O confronto entre Grêmio e Operário-PR, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, será neste domingo, 14, às 11 horas. A partida será disputada no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Na ida, em Ponta Grossa, as equipes empataram em 0 a 0. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. A premiação pela classificação é de R$ 3,4 milhões.
O Grêmio vive um péssimo momento no Brasileirão. Com 11 pontos em 14 jogos, está na zona de rebaixamento. O Operário-PR também jogou 14 vezes na Série B, mas está em oitavo, com 22 pontos. São três jogos sem vencer.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
O Grêmio tem uma baixa importante para os próximos jogos. O meia Cristaldo teve diagnosticada uma lesão muscular de grau 1 na coxa direita. O argentino deve ficar ausente dos trabalhos por pelo menos 15 dias. O técnico Renato Portaluppi pode promover alterações por conta do baixo rendimento. No Operário-PR, O técnico Rafael Guanaes não poderá contar com o atacante Ronald e o centroavante Daniel Lima, que já entraram em campo com outras equipes na Copa do Brasil. Além disso, Rodrigo Lindoso, lesionado, também é desfalque.
Na quinta-feira, 11, a primeira pauta do dia foi um encontro de torcedores da principal organizada com o técnico Renato Portaluppi. Depois, foi a vez do treinador e dos dirigentes do Departamento de Futebol cobrarem os jogadores. Dois atletas especificamente tiveram episódios recentes citados no vestiário: Soteldo e Pavon. Além deles, o rendimento dos laterais também foi alvo de críticas.
LEIA MAIS: Brasil fecha delegação com 277 atletas nos Jogos Olímpicos Paris 2024
Publicidade
Um dos diagnósticos internos no Grêmio é que, além da desmotivação e falta de entrega de alguns atletas, há jogadores que estão abatidos, sentindo a pressão do mau momento. Já no aspecto técnico, a maior aposta do Grêmio é na chegada de reforços, sobretudo no setor ofensivo. O Tricolor já está acertado com o meia colombiano Miguel Monsalve, 21 anos, do Independiente Medellín, da Colômbia, e com o atacante uruguaio Matías Arezo, 20 anos, do Granada, da Espanha.
Renato chegou a citar que falta “vergonha na cara” em determinados atletas, por conta da estrutura fornecida pelo Grêmio. “Vamos trabalhar para conseguir a classificação na Copa do Brasil. É um outro campeonato, mas isso aumenta a confiança do grupo. Tudo no futebol se resume a uma palavra só que se chama vitória. Alguns, não são todos, que alguns também precisam ter vergonha na cara. Eles têm que saber o tamanho do Grêmio, onde estão. Eles têm tudo, não falta absolutamente nada. Agora, tem que ter entrega dentro de campo”, comentou o treinador.
FICHA TÉCNICA
COPA DO BRASIL – TERCEIRA FASE – JOGO DE VOLTA
GRÊMIO x OPERÁRIO-PR
Publicidade
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul
Data: 14/07/2024, domingo
Horário: 11 horas
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC), auxiliado por Thiaggo Americano Labes(SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Daiane Muniz (Fifa-SP)
Transmissão: Rádio Gazeta
GRÊMIO: Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Villasanti, Edenilson e Du Queiroz; Soteldo e Pavon
Técnico: Renato Portaluppi
OPERÁRIO-PR: Rafael Santos; Sávio, Joseph, Willian Machado e Pará; Índio, Jacy (Diniz) e Pedro Lucas; Rodrigo Rodrigues, Felipe Augusto e Ronaldo
Técnico: Rafael Guanaes
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙