Em busca da sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio estreia diante do seu torcedor nesta sexta-feira, 15, quando recebe a Chapecoense a partir das 19 horas, na Arena, pela segunda rodada. Os dois times somaram um ponto em suas estreias. Com direito a pênalti perdido por Lucas Silva, o Grêmio ficou no 0 a 0 com a Ponte Preta, em Campinas. Enquanto isso, a Chapecoense empatou com o Ituano por 1 a 1, em Chapecó. A expectativa é de que 20 mil pessoas acompanhem a partida na Arena do Grêmio.
Até a tarde de quinta-feira, pouco mais de 7, 3 mil ingressos haviam sido vendidos. Tudo indica que Roger Machado manterá a mesma formação que iniciou contra a Ponte Preta. Na ocasião, o Grêmio teve uma boa atuação, mas pecou na hora da finalização. Tanto que o goleiro Caíque França, do time paulista, foi um dos melhores em campo. Autor de cinco gols em dez jogos, o atacante Diego Souza se recuperou de problemas musculares que o deixaram de fora da estreia, mas não foi relacionado. A ideia é utilizá-lo na terceira rodada, diante do Guarani, no feriado de quinta-feira que vem, às 16h30, também em casa. Já o experiente lateral-direito Edilson fica à disposição de Roger Macha-do após cumprir suspensão automática contra a Ponte, mas o zagueiro Rodrigues será improvisado outra vez na posição.
A Chapecoense aposta no mistério para surpreender o Grêmio. Além de fechar o último treinamento antes do embarque para Porto Alegre, o clube nem sequer divulgou os relacionados. Últimos reforços contratados, o goleiro Saulo, os volantes Matheus Bianchi e Pablo, o meia Chrystian e os atacantes Rodrigo Varanda e Orejuela tiveram suas documentações regularizadas e estão à disposição do técnico Gilson Kleina. “É um grande clube. Mesmo assim, temos total qualidade e poder de grupo pra chegar lá e vencer o jogo”, disse o volante Marcelo Freitas.
Publicidade
This website uses cookies.