Depois de empatar por 1 a 1 o primeiro jogo da final do Gauchão, o Grêmio volta a campo neste sábado, às 16h30, quando recebe o Caxias para o duelo decisivo na Arena. O objetivo do Tricolor, que busca o seu 42º título estadual, é manter a hegemonia, uma vez que é o atual pentacampeão.
O Grêmio levantou o caneco nos últimos cinco anos, duas vezes contra o Internacional e uma vez contra Brasil, Ypiranga e o próprio Caxias, este em 2020. O Caxias, por outro lado, só participou de quatro finais em sua história e foi campeão uma única vez, em 2000, sob o comando do técnico Tite, justamente contra o Grêmio.
LEIA TAMBÉM: André Guedes: “É hora de os jogadores de maior salário e experiência decidirem”
Publicidade
A atmosfera promete ser de muito apoio ao Grêmio. A expectativa é de 50 mil torcedores. O uruguaio Luís Suárez, grande estrela gremista, ainda pode chegar à artilharia, mas precisa tirar o atraso em relação a Pedro Henrique, do Internacional, que fez oito gols. Suárez tem seis. Do lado caxiense, Eron é o principal goleador, com quatro gols.
No primeiro duelo, no Centenário, o Caxias saiu na frente com gol de Marlon, mas o Grêmio buscou o empate com Vina. Quem vencer o segundo confronto fica com a taça. Uma nova igualdade no placar leva a decisão do título para os pênaltis.
O técnico Renato Portaluppi tem o Grêmio definido para a decisão. O meia uruguaio Carballo, recuperado de virose, volta ao time titular. Já o zagueiro argentino Kannemann vem se recuperando de um desconforto muscular e também deve ir a campo.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Carballo volta ao Grêmio e será reforço no sábado contra o Caxias
Na sexta-feira, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) promoveu uma entrevista coletiva na Arena com Renato e o técnico do Caxias, Thiago Carvalho. Apesar de ressaltar o equilíbrio da final, o comandante tricolor vê o mando de campo e apoio da torcida como diferenciais a favor do Grêmio.
“Título é título. Você tem que correr atrás. Estou feliz por estar em mais uma final, e tanto Grêmio quanto Caxias querem vencer. Acho que ter o torcedor do nosso lado é uma vantagem, mas isso não significa que o Grêmio é favorito. Será um jogo difícil e complicado. Mas eu espero que a torcida apoie, jogue junto em todos os momentos.” Das nove decisões em diferentes torneios na Arena, o Grêmio venceu todas. Renato relacionou o elenco completo para este sábado, inclusive os atletas lesionados.
Publicidade
Assim como na primeira partida, o técnico do Caxias, Thiago Carvalho, não poderá contar com Pedro Cuiabá, Wesley Pomba e Ronald, todos emprestados pelo Grêmio. Outro desfalque é o volante Moacir, expulso em Caxias. A boa notícia é que Vini Guedes e Marciel voltam após suspensão. Apesar da pressão esperada, Thiago depositou confiança na força mental da equipe para fazer um grande confronto na Arena.
“É um desafio muito grande, e espero que a gente consiga fazer um grande jogo. Eles jogarão em casa e sempre é uma preocupação, pois a atmosfera criada faz diferença. Temos preparado a parte mental desde a pré-temporada, e acredito que o Caxias tem respondido bem”, afirmou o treinador grená.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE ESPORTE NO GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.