Embora tenha largado em vantagem, o Grêmio quer uma nova vitória sobre o Caxias nesta terça-feira, 26, às 21 horas, na Arena, no duelo de volta das semifinais do Gauchão. No último dia 16, no Estádio Centenário, o Tricolor fez 2 a 1 e ficou a um empate de mais uma decisão, em busca do heptacampeonato. O time grená avança se ganhar por dois ou mais gols de diferença no tempo normal. Caso supere o rival por um, a vaga será definida nos pênaltis. Quem avançar encara o Juventude, que eliminou o Inter nas penalidades máximas.
O técnico Renato Portaluppi poderá contar com o volante Villasanti, que retornou da seleção paraguaia. A equipe sul-americana enfrentaria a Rússia fora de casa, mas um atentado terrorista em Moscou fez o país cancelar os eventos esportivos. No entanto, o zagueiro Pedro Geromel sentiu um desconforto muscular na coxa e será desfalque. Rodrigo Ely é o provável substituto.
LEIA TAMBÉM: Internacional é eliminado pelo Juventude nos pênaltis
Publicidade
O Grêmio terá um importante aliado para confirmar a classificação. Cerca de 35 mil torcedores são esperados e o histórico na temporada em seus domínios é bastante positivo. Em sete jogos até o momento no Estadual, foram seis vitórias e apenas um empate. No retrospecto geral entre as equipes são 105 jogos, com 55 vitórias do Grêmio, 31 empates e 19 vitórias do Caxias.
Se garantir a passagem para a final, o Grêmio terá a estreia na Copa Libertadores da América entre os dois jogos que irão decidir o campeão do Gauchão. No dia 2, o time enfrentará o The Strongest, na altitude de 3.600 metros de La Paz, na Bolívia. O Grêmio afirma estar totalmente focado na busca pelo hepta estadual, algo que conseguiu apenas uma única vez em sua história. De 1962 a 1968, o clube conquistou o caneco sete vezes consecutivas, em um feito que pode ser repetido em 2024. Essa situação é levada muito a sério pela direção, que diz estar totalmente concentrada na reta final do Gauchão. Portanto, não se descarta que uma equipe reserva na abertura da competição continental.
LEIA TAMBÉM: Brasil vence Inglaterra em amistoso que marca a estreia de Dorival Júnior como técnico da seleção
Publicidade
Na manhã de segunda-feira, 25, o técnico Argel Fuchs fechou os portões do Centenário. A principal novidade para o confronto na Capital deve ser o retorno de Gabriel Silva no ataque, após cumprir suspensão. O lateral-esquerdo Dudu Mandai, que teve entorse no tornozelo, participou normalmente das atividades e deve ser titular.
O zagueiro Cezar Henrique sabe das dificuldades, mas disse que o Caxias precisa ter uma postura ofensiva. “Nós vamos fazer um jogo seguro, independente de ter saído atrás no resultado. Um gol pode mudar tudo, independente de em qual momento a gente fizer. A gente tem que entrar pra fazer uma grande partida até o último minuto.”
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO SÉRIE A1 – SEMIFINAL – JOGO DE VOLTA
GRÊMIO x CAXIAS
Publicidade
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 26/03/2024, terça-feira
Horário: 21 horas
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, com Maurício Coelho Silva Penna e Otávio Legramanti
VAR: Daniel Nobre Bins
Transmissão: Rádio Gazeta, Sportv e Premiere
GRÊMIO: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Pavón, Gustavo Nunes e Diego Costa
Técnico: Renato Portaluppi
CAXIAS: Fabian Volpi; Marcelo, Denílson ou Jean Pierre, Cezar Henrique e Dudu Mandai; Barba, Emerson Martins, Elyeser e Tomas Bastos; Gabriel Silva e Vitor Feijão
Técnico: Argel Fuchs
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade