O Avenida encara um desafio gigantesco neste domingo, 12, ao enfrentar o Grêmio pela sétima rodada do Gauchão na Arena, às 16 horas. O Periquito entra em campo na quinta posição, com oito pontos. Na última quinta-feira, perdeu a invencibilidade de 12 jogos em casa ao ser derrotado pelo Aimoré por 1 a 0.
Sem o técnico Márcio Nunes, que cumpre suspensão, o auxiliar Matheus Coelho estará novamente na casamata para orientar os jogadores. A formação terá novidades, com o retorno de Rafael Carrilho após suspensão. Lucas Grafite também está liberado, mas deve ficar no banco, já que Wesley Pionteck se recuperou de lesão muscular e deve ser escalado no ataque.
LEIA MAIS: Márcio Nunes lamenta revés do Avenida diante do torcedor
Publicidade
O treinador lamentou o revés sofrido para o time de São Leopoldo e comentou sobre a recuperação das equipes da parte de baixo da tabela. Além do Aimoré, o Novo Hamburgo também venceu na sexta rodada. O lanterna Esportivo somou um ponto. “Não podemos dar vida para quem está embaixo na tabela. Senão o campeonato começa a ficar muito igualado. Depois de enfrentar o Grêmio, teremos um espaçamento maior para recuperação e vamos voltar a treinar situações que precisamos evoluir. Fica um gosto amargo porque quase ninguém perdeu pontos para o Aimoré”, avaliou.
Márcio Nunes observou que o Aimoré congestionou o meio-campo e dificultou os passes. A equipe sentiu a ausência de Rafael Carrilho, responsável por construir a saída de bola na ligação com Guilherme Garré. “O Aimoré concentrou as ações no meio-campo e liberou os corredores. Sentimos a ausência do Rafael Carrilho, que faz a iniciação das jogadas por dentro. Tivemos poucas bolas chegando com qualidade para o Garré e o Carlos. O Fábio marcou o Garré de forma individual. Fomos pouco agressivos nos corredores. Tivemos mais transição no segundo tempo, mas o cansaço pesou. A gente não manteve a batida. Busquei alternativas para a bola parada, mas também não deu. A derrota dói demais, mas temos que nos recuperar para mais um jogo muito difícil”, pontuou.
LEIA MAIS: Avenida é superado pelo Aimoré e perde invencibilidade em casa
Publicidade
O centroavante Carlos Henrique, autor de três gols na competição, desperdiçou um pênalti e ainda teve uma chance após uma bola alçada da esquerda. Micael desviou e Carlos Henrique cabeceou à esquerda. “Falei na palestra que seria um jogo mental. Se a gente marcasse primeiro, poderíamos construir um placar elástico. Infelizmente, o Carlos Henrique errou na cobrança de pênalti. Mas ele vinha nos dando as vitórias. Isso acontece. Temos que passar confiança para ele”, comentou Márcio Nunes.
Villasanti é novidade
O Grêmio manteve os 100% de aproveitamento, mas sofreu um susto na partida contra o Juventude fora de casa. Após abrir 3 a 0, levou dois gols e quase saiu de Caxias do Sul com um empate. O técnico Renato Portaluppi fez um alerta sobre a queda de rendimento observada no segundo tempo. “Abdicamos de jogar no segundo tempo e pagamos pelos próprios erros. Nos acomodamos, o adversário não se acomodou, achou os dois gols e tivemos um sofrimento no final que não era necessário. Futebol é assim mesmo, vamos aprendendo, vamos conversar para que não se repita”, disse.
LEIA MAIS: Renato Portaluppi reclama de postura acomodada após vitória do Grêmio
Publicidade
A escalação terá pelo menos uma novidade. O volante paraguaio Villasanti está confirmado entre os 11 iniciais, na vaga do uruguaio Felipe Carballo. “Eu não devia falar, mas o Villasanti vai jogar domingo. Estou rodando o grupo. Estou dando oportunidades para todo mundo. Todo mundo vai jogar. Eu conheço ele muito bem. Estou dando oportunidade para os que chegaram”, revelou o treinador. Fábio e Bitello saíram com dores da partida contra o Juventude e podem ficar no banco, com Thaciano e Gustavinho na formação.
Goleada tricolor no último encontro
O último encontro entre Grêmio e Avenida não é de boas recordações para o time alviverde. Na Recopa Gaúcha de 2019, o Tricolor goleou por 6 a 0 na Arena no dia 10 de fevereiro. O confronto também foi válido pelo Gauchão daquele ano. Os gols foram marcados por Luan e Everton, duas vezes cada, Leonardo e Felipe Vizeu.
LEIA MAIS: Grêmio leva susto, mas vence o Juventude e amplia a liderança
Publicidade
FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO 2023 – 7ª RODADA
GRÊMIO x AVENIDA
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 12/02/2023, domingo
Horário: 16 horas
Arbitragem: Francisco Soares Dias, auxiliado por Michael Stanislau e Conrado Bittencourt Berger
Transmissão: Rádio Gazeta FM 107,9
GRÊMIO: Brenno; Thaciano, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti e Pepê; Gustavinho, Franco Cristaldo e Ferreira; Luis Suárez
Técnico: Renato Portaluppi
Publicidade
AVENIDA: Rodolfo Castro; Lucas Lopes, Micael, Marcão e César Nunes; Jeferson, Rafael Carrilho, Dionatan Machado, Wesley Pionteck e Guilherme Garré; Carlos Henrique
Técnico (interino): Matheus Coelho
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!