Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série A

Grêmio volta a jogar mal e é derrotado pelo São Paulo no Morumbi

O novo treinador do Grêmio, Roger Machado, sofreu sua primeira derrota na noite deste sábado, em São Paulo. O time, que havia animado a torcida gaúcha na última quarta-feira, quando venceu o Corinthians por 3 x 1, não conseguiu repetir a boa atuação e foi derrotado pelo São Paulo por 2 x 0. Os desfalques de Walace e Galhardo foram sentidos e a formação que o técnico colocou em campo apresentou muitas deficiências, tanto ofensivas quanto defensivas. O Tricolor Paulista aproveitou as falhas da zaga gremista para marcar e o estreante Juan Carlos Osorio ouviu com felicidade a torcida comemorar o resultado e até gritar “olé” nos minutos finais da partida. Com o resultado o Grêmio permanece com oito pontos e cai para a décima colocação no Campeonato Brasileiro. O São Paulo, com quatro vitórias em seis jogos, agora ocupa a vice-liderança da competição com 13 pontos.

O São Paulo dominou praticamente toda a partida. Em um dos poucos momentos em que o Grêmio parecia superior, uma falha da zaga originou o primeiro gol da equipe paulista. Aos 26 minutos da primeira etapa, Luis Fabiano encontrou entre os dois zagueiros gremistas uma bola desviada e, com tranquilidade, avançou em direção ao gol e tocou no canto do goleiro Tiago. Já aos 10 minutos da etapa complementar, um pênalti polêmico foi marcado para a equipe da casa. Rogério Ceni bateu com perfeição e fechou o placar na noite deste sábado.

O Grêmio volta a campo no próximo domingo, dia 14, para enfrentar o Atlético-PR, atual líder do Brasileirão. A partida será na Arena, em Porto Alegre, às 16 horas. Já o São Paulo visita a Chapecoense, sábado, às 16h30.

Publicidade

O jogo

Primeiro tempo:

O São Paulo dominou as ações no início da partida. Mesmo sem oferecer real risco ao goleiro Tiago, foi o único time que jogou nos primeiros dez minutos. A primeira tentativa ofensiva do Grêmio foi aos 11, quando Giuliano cruzou rasteiro para a grande área. O jovem Pedro Rocha desviou, mas a bola passou longe do gol de Rogério Ceni.

Publicidade

Já por volta dos 20 minutos a situação se inverteu. O Grêmio melhorou em campo e dominou as ações de ataque. Mas, da mesma forma que o adversário, não conseguiu criar nenhuma grande chance. E, justamente quando o visitante era melhor na partida, uma falha da zaga gremista resultou no gol do São Paulo. Rodrigo Caio desviou um lançamento dentro da área e os gremistas não conseguiram afastar. Sobrou para Luis Fabiano que, como um bom atacante na frente da goleira, mandou para o fundo das redes.

A resposta do Grêmio foi imediata. Giuliano achou Pedro Rocha em boa posição e o garoto entrou livre na área. Como Ceni estava adiantado, Rocha tentou mandar por cima. A bola, porém, foi direto para fora. Aos 33, Wesley quase ampliou. Recebeu na direita, lado em que o Grêmio apresentou mais dificuldade na primeira etapa, e entrou livre na área. Chutou cruzado para a defesa de Tiago.

Nos últimos minutos o São Paulo apenas administrou o resultado, sem criar grandes chances. O Grêmio, mal organizado, não criou nenhuma oportunidade de empate.

Publicidade

Segundo tempo:

As deficiências defensivas do Grêmio até foram resolvidas na segunda etapa. Mas, logo aos 8 minutos de partida, Wesley tentou um cruzamento para a área e a bola bateu na mão de Marcelo Oliveira. Pênalti marcado e convertido com perfeição pelo goleiro Rogério Ceni. Na sequência o Grêmio conseguiu algumas boas oportunidades, como com Pedro Rocha, aos 15 minutos, mas nada que levesse risco ao gol adversário.

Com a vantagem no placar, o São Paulo abdicou de atacar. Valorizou a troca de passes na intermediária e o Grêmio, mesmo com as entradas de Braian Rodriguez e Júnior, não conseguiu pressionar. Com o time da casa satisfeito com o resultado e o visitante sem poder ofensivo algum, o segundo tempo seguiu sem grandes chances.

Publicidade

Apenas aos 38, quando a torcida são-paulina já gritava “olé” a cada passe do São Paulo, Luis Fabiano encontro Wesley em boa condição. O meia dominou bem e bateu forte. Tiago espalmou para frente e a zaga afastou o perigo. Nos minutos finais o Grêmio até tentou atacar, mas esbarrou na falta de qualidade técnica dos seus jogadores de ataque.

Campeonato Brasileiro – 6ª Rodada

São Paulo 2 x 0 Grêmio

Publicidade

São Paulo
Rogério Ceni; Bruno, Rodrigo Caio, Dória e Carlinhos; Denilson (Hudson), Souza (Thiago Mendes), Wesley, Ganso e Michel Bastos (Reinaldo); Luis Fabiano. Técnico: Juan C. OsorioGrêmio

Grêmio

Tiago; Fellipe Bastos, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Araújo (Júnior), Maicon, Giuliano e Luan; Pedro Rocha (Vitinho) e Mamute (Braian Rodríguez). Técnico: Roger Machado

Gols: Luís Fabiano (26min/1ºT), Rogério Ceni (9min2ºT)

Cartões amarelos: Denilson, Luís Fabiano, Souza (SP); Fellipe Bastos, Marcelo Oliveira (GRE)

Árbitro: Péricles Cortez (RJ)
Local: Morumbi. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.