O Grêmio foi derrotado pelo São Paulo por 3 a 0 e o técnico Renato Portaluppi admitiu que a equipe atravessa a pior fase na temporada. O projeto Libertadores está ameaçado pela instabilidade do time.
“É nosso pior momento. Temos oscilado nos últimos jogos. Mesmo assim, estamos na parte de cima da tabela. O Botafogo tinha gordura quando oscilou. Nós não tínhamos. Podemos perder algumas posições, mas faz parte. Nosso objetivo é buscar a vaga. Temos 10 jogos e estamos em uma sequência muito difícil. Se você ver hoje, não é desculpa, mas hoje tive 10 ou 12 opções a menos. Precisamos reverter as coisas. Vamos conversar, ver aonde estamos errando. Procurar corrigir e temos uma pedreira na próxima quarta. Hoje é fácil definir culpados, mas todos temos uma parcela. Não adianta chutar o balde. Defendo meu grupo até a morte. Se tem um culpado, sou eu”, analisou o treinador.
LEIA MAIS: Projetos esportivos estimulam a inclusão em Santa Cruz do Sul
Publicidade
Luis Suárez acredita que o momento é de busca por soluções. “Acho que temos que falar internamente. Trabalhar, corrigir muitas coisas que temos que fazer. Não é normal. Hoje com o 1 a 0 não estávamos bem, mas criamos uma chance. Temos que trabalhar muito, falar. Não é momento de procurar quem está fazendo mal as coisas. Temos que ficar focados se quisermos ficar no G-4”, disse.
O vice de futebol Antonio Brum defendeu os reforços buscados pela direção na última janela de transferências. Na avaliação de Brum, João Pedro Galvão, Besozzi, Iturbe, Luan, Rodrigo Ely, Caíque ainda darão resposta no Brasileirão. “A gente tem total confiança em todos os jogadores que passaram pela nossa análise. Trabalhamos dentro de uma realidade financeira do clube. Fizemos os movimentos dentro do que podíamos investir. Talvez ainda não tenham atuado os minutos suficientes para mostrar. O Besozzi fez gol contra o Athletico-PR. Contamos que ele darão uma resposta maior”, declarou.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Apesar do vice-presidente de futebol do Grêmio, Antonio Brum, afirmar que Renato Portaluppi é o treinador do clube mesmo após os resultados negativos nas últimas rodadas do Brasileirão, o técnico não garante a permanência em 2024. Em entrevista coletiva após a partida, Renato explicou a escalação inicial para o duelo válido pela 28ª rodada do Brasileirão e se esquivou quando foi questionado sobre permanecer em 2024.
“Eu gosto demais de trabalhar no Grêmio. Tenho uma amizade de anos com o presidente Guerra, mas nem por isso quer dizer que vou permanecer no Grêmio. (…) O ano que vem, independente da minha permanência, também tem que ver se o clube quer ficar comigo, não sou eu que decido isso. Eu não mando no clube, tenho superiores, e eu sempre respeitei muito a hierarquia, mesmo muita gente achando que não, e vou continuar respeitando”, respondeu.
LEIA MAIS: Conheça o elenco do União Corinthians que estreia nesta terça no NBB
Publicidade
Wesley substituiu o suspenso Reinaldo e o lesionado Cuiabano no lado esquerdo, enquanto Josué foi o escolhido para formar o trio de volantes ao lado de Pepê e Villasanti.
“Os garotos precisam ser lapidados e ser colocados aos poucos. Arriscado colocar um garoto, apesar dele estar treinando com a gente, chega uma hora que precisa dar uma oportunidade para ele. Não que eu quisesse nesse momento, mas era ele (Wesley) que tinha, porque é a nossa terceira opção na posição. Eu até poderia improvisar o Fabio, mas ele saiu com tendinite do jogo anterior e não estava 100%, infelizmente. O Wesley não foi mal não, infelizmente teve a falha no final, faz parte da idade”, explicou.
Renato alegou que não teve tempo para treinar essa escalação, mas que conversou bastante com o grupo antes da partida.
Publicidade
“Tempo nós não tivemos para treinar, é um jogo atrás do outro. Mas, quantos jogos o Grêmio jogou com 3 zagueiros? Vários. Eles estão entrosados nesse sentido. Já que não tem tempo para treinar, a gente conversa bastante. Hoje de manhã conversei 40 minutos com o time que ia começar, além da preleção. Muitas vezes não tem o tempo para treinar e tem que ser no papo. Não foi um esquema diferente não, foi um esquema que a gente já vinha jogando, tivemos êxito em outras oportunidades, mas infelizmente hoje não deu certo”, justificou.
LEIA TAMBÉM: Rodrigo Silva avalia participação do União Corinthians na Copa KTO
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.