Categories: Esportes

Grêmio visita o São Paulo querendo embalar no Brasileirão

O Grêmio renasceu com Roger Machado. Bastaram dois jogos para o treinador dar uma nova cara ao time. A vitória de 3 a 1 sobre o Corinthians, na última quarta-feira na Arena, deu mais confiança para o Tricolor Gaúcho encarar o São Paulo neste sábado, às 22 horas, no Morumbi, pela sexta rodada do Brasileirão. Mas o comandante precisa mudar a escalação da equipe. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Walace está fora. Na manhã dessa sexta-feira, mais uma baixa foi confirmada. O lateral-direito Rafael Galhado sentiu lesão muscular na coxa esquerda e não participou do treino no CT Luiz Carvalho. 

Galhardo deve ficar parado por dez dias. Além dele e de Walace, o meia Douglas é desfalque, já que ainda se recupera de uma tendinite na coxa esquerda. O meia Giuliano também não esteve na movimentação por conta de uma pancada no pé direito. No entanto, o camisa 8 vai para o confronto. Roger Machado orientou um treino tático. Na primeira parte da atividade, escalou Fellipe Bastos na lateral direita e depois testou o garoto Raul. Em seguida, fechou o trabalho para a imprensa e escondeu a escalação. Sem Walace, o comandante tricolor pode colocar Marcelo Oliveira no meio-campo, ao lado de Maicon, e Júnior deve entrar na lateral esquerda. Se mantiver Marcelo na ala, Araújo vai de volante.

Em entrevista coletiva, o zagueiro Pedro Geromel disse que o ânimo no clube está renovado com a chegada de Roger Machado. “Depois de uma vitória, é sempre bom. Ganhamos do Figueirense, empatamos fora de casa e agora vencemos de novo. Acho que todos os jogadores estão mais leves”, declarou. De acordo com o defensor, o técnico pediu para que o time mantenha a intensidade apresentada diante do Corinthians. “A tendência é manter o ritmo. Nós estamos trabalhando para isso. Ele, como foi defensor, nos dá dicas a mais e conversa bastante. Creio que todos estão nessa perspectiva de ajudar e estou bem tranquilo quanto a isso. O grupo tem dado conta do recado”, ressaltou Geromel.

Publicidade

O zagueiro acredita que os jogadores do São Paulo vão querer mostrar serviço ao técnico Juan Carlos Osorio, que faz sua estreia neste sábado. “Acho que a atmosfera será a mesma. Li uma entrevista do Michel (Bastos, meia) sobre isso. Eles vão querer mostrar um algo a mais por conta do técnico. Estamos bem conscientes das dificuldades que vamos encontrar no Morumbi”, frisou. O Grêmio está na nona posição, com oito pontos, enquanto o Tricolor Paulista soma dez e está na quinta colocação.

Miranda e Pato fora

O técnico Juan Carlos Osorio fechou o treino do São Paulo no CT da Barra Funda nessa sexta-feira, mas, assim como o colega Roger Machado, muda o time. O zagueiro Paulo Miranda sente dores na coxa esquerda, e o atacante Alexandre Pato tem lesão na panturrilha esquerda. Com isso, Rafael Toloi e Luís Fabiano encaram o Grêmio.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.