Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão 2018

Grêmio visita o América-MG com os reservas neste sábado

O Grêmio encara o América-MG neste sábado, 20, às 16 horas, no Independência, com a cabeça já na próxima terça-feira. Afinal, três dias depois do confronto pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe inicia a decisão de uma vaga na final da Copa Libertadores com o River Plate, na Argentina.

Por isso, para o técnico Renato Portaluppi, a principal tarefa neste fim de semana é garantir o foco dos jogadores no duelo com o América-MG. Até porque o time gaúcho tem pouco em jogo no Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Palmeiras na última rodada, praticamente deixou a briga pelo título e, por outro lado, tem posição confortável na zona de classificação para a Libertadores.

O Grêmio tem 51 pontos, em quinto, a oito do líder Palmeiras e nove à frente do Santos, primeiro time fora do G6. Por isso, tanto jogadores quanto torcedores já estão com o pensamento no duelo decisivo que acontecerá no Monumental de Núñez, na próxima terça.

Publicidade

Este confronto, aliás, fará com que Renato leve a campo no sábado uma escalação reserva do Grêmio. O treinador deverá poupar os 11 titulares, até para evitar novas lesões em um elenco que tem sofrido bastante com os problemas físicos nas últimas semanas.

A lista de desfalques do Grêmio por problemas físicos é grande. O lateral Léo Moura, o volante Ramiro e os atacantes Everton, Luan, Marinho e André estão afastados dos treinamentos. O goleiro Marcelo Grohe e o lateral Cortez se recuperaram de lesões musculares e voltaram a treinar somente nos últimos dias.

Com tantos problemas para encarar o River, a partida contra o América-MG pode ser uma chance para os reservas mostrarem serviço e ganharem uma vaga na equipe na terça-feira. Jogadores como o lateral Leonardo, o volante Michel e o meia Pepê podem ser aproveitados na semifinal da Libertadores.

Publicidade

 

América-MG quer seguir fora da degola

O América-MG não quer perder o foco. Precisando vencer depois de seis jogos, o clube não quer saber se terá pela frente o time titular ou reserva do Grêmio. O objetivo é, de uma forma ou de outra, somar pontos no Independência, em Belo Horizonte. A partida está marcada para este sábado, às 16 horas, e pode manter o time de Adilson Batista fora da zona de rebaixamento ao final da 30ª rodada. O time mineiro soma 33 pontos.

Publicidade

“Fizemos bons jogos. Tenho consciência de que poderíamos estar com uma pontuação melhor em função de alguns resultados que não obtivemos. Uma particularidade dessas equipes que estão liderando é o fato de também deixarem o adversário jogar. Então, marcamos bem, tivemos transições e penetrações. Poderíamos ter uma melhor sorte em alguns dos jogos”, avalia o técnico Adilson Batista.

Provavelmente ele fará duas mudanças. Os volantes Leandro Donizete e Wesley retornam de suspensão nas vagas de Aderlan e Matheusinho, mexendo novamente no time titular. Isso porque Juninho volta para a lateral-direita e Luan passa a atuar mais adiantado, ao lado de Ruy. Desta forma, Gerson Magrão também ganha mais liberdade para atuar na criação das jogadas.

“Dentro daquilo que analiso dos 15 jogos que trabalhei, tivemos um segundo tempo ruim contra o Atlético-PR, um jogo desgastante contra o Ceará, em que sofremos mais no aspecto físico, e, contra o Santos, um jogo de muito volume do adversário. Fora esses três, os demais aconteceram dentro de um controle. Especialmente os adversários do topo da tabela, tivemos o mérito de encarar de igual para igual”, analisa Adilson.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2018 – 30ª RODADA
AMÉRICA-MG x GRÊMIO

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Data: 20/10/2018
Horário: 16 horas
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Aderlan, Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos; Leandro Donizete, Juninho, Giovanni e Ruy; Matheusinho e Luan
Técnico: Adilson Batista

Publicidade

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Paulo Miranda, Bressan e Juninho Capixaba; Kaio, Michel, Jean Pyerre, Pepê e Douglas; Thonny Anderson
Técnico: Renato Portaluppi

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.