A delegação do Grêmio viajou no início da tarde desta terça-feira, 18, para a Venezuela. Os titulares ficaram em Porto Alegre. Para o duelo contra o Aragua, na quinta-feira, 20, às 21h30, no Estádio Olimpico de la UCV, em Caracas, a escalação será repleta de reservas. A formação inicial deve ter Gabriel Chapecó; Vanderson, Paulo Miranda, Rodrigues e Bruno Cortez; Fernando Henrique e Darlan; Guilherme Azevedo, Pinares e Pepê; Ricardinho.
Nesta manhã, o técnico Tiago Nunes e seus assistentes deram atenção a fundamentos técnicos e jogadas específicas de bola parada. A escalação não foi divulgada, mas a lista de relacionados indica um time misto, considerando a finalíssima do Gauchão, no próximo domingo. Os trabalhos começaram na sala de vídeo do CT Luiz Carvalho, com a exibição de um material voltado ao jogo diante dos venezuelanos. No campo, Reverson Pimentel deu início ao treino com movimentos de aquecimento, antes de passar o comando para Tiago Nunes. Junto dos auxiliares Kelly Guimarães, Evandro Fornari e Pedro Sotero, o treinador comandou uma atividade de troca de passes e deslocamento entre estações, com mudanças de direção e passes entrelinhas. Estavam no campo os atletas relacionados para a viagem, enquanto os jogadores que atuaram no clássico do último domingo cumpriram atividades físicas na academia.
No segundo momento do treino, Tiago separou os 11 jogadores escolhidos para iniciar o confronto e trabalhou jogadas de bola parada em um enfrentamento com o time de baixo. A atividade teve participação efetiva do técnico, que orientou posicionamento dos atletas em situações de defesa e ataque e trabalhou momentos de transição. Depois do apito final, os jogadores almoçaram no refeitório do CT Luiz Carvalho e se dirigiram ao aeroporto Salgado Filho.
Publicidade
O centroavante Diego Churín não foi relacionado por ter sentido um desconforto muscular na coxa direita. O atacante Luiz Fernando terá três semanas de tratamento para se recuperar de entorse no tornozelo esquerdo.
This website uses cookies.