Categories: Esportes

Grêmio viaja com reservas para duelo contra o Aragua

A delegação do Grêmio viajou no início da tarde desta terça-feira, 18, para a Venezuela. Os titulares ficaram em Porto Alegre. Para o duelo contra o Aragua, na quinta-feira, 20, às 21h30, no Estádio Olimpico de la UCV, em Caracas, a escalação será repleta de reservas. A formação inicial deve ter Gabriel Chapecó; Vanderson, Paulo Miranda, Rodrigues e Bruno Cortez; Fernando Henrique e Darlan; Guilherme Azevedo, Pinares e Pepê; Ricardinho.

Nesta manhã, o técnico Tiago Nunes e seus assistentes deram atenção a fundamentos técnicos e jogadas específicas de bola parada. A escalação não foi divulgada, mas a lista de relacionados indica um time misto, considerando a finalíssima do Gauchão, no próximo domingo. Os trabalhos começaram na sala de vídeo do CT Luiz Carvalho, com a exibição de um material voltado ao jogo diante dos venezuelanos. No campo, Reverson Pimentel deu início ao treino com movimentos de aquecimento, antes de passar o comando para Tiago Nunes. Junto dos auxiliares Kelly Guimarães, Evandro Fornari e Pedro Sotero, o treinador comandou uma atividade de troca de passes e deslocamento entre estações, com mudanças de direção e passes entrelinhas. Estavam no campo os atletas relacionados para a viagem, enquanto os jogadores que atuaram no clássico do último domingo cumpriram atividades físicas na academia.

No segundo momento do treino, Tiago separou os 11 jogadores escolhidos para iniciar o confronto e trabalhou jogadas de bola parada em um enfrentamento com o time de baixo. A atividade teve participação efetiva do técnico, que orientou posicionamento dos atletas em situações de defesa e ataque e trabalhou momentos de transição. Depois do apito final, os jogadores almoçaram no refeitório do CT Luiz Carvalho e se dirigiram ao aeroporto Salgado Filho.

Publicidade

O centroavante Diego Churín não foi relacionado por ter sentido um desconforto muscular na coxa direita. O atacante Luiz Fernando terá três semanas de tratamento para se recuperar de entorse no tornozelo esquerdo.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.