O goleiro Marcelo Grohe foi vendido para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. A definição foi feita pelo Grêmio na tarde desta quinta-feira, 27. O goleiro, de 31 anos, teria recebido uma proposta irrecusável do clube. De acordo com a imprensa da Capital, o Al-Ittihad vai pagar cerca de US$ 3 milhões (R$ 11,6 milhões) pelo jogador.
Gaúcho de Campo Bom, Marcelo tem toda a sua vida futebolística ligada ao Grêmio, onde atuou na base a partir de 2000 e subiu para a equipe profissional em 2005. No ano seguinte, assumiu a titularidade na final do Gauchão, vencido pelo clube tricolor contra o Internacional, e depois se revezou na posição com Gallato. Nas temporadas seguintes, ainda foi reserva de Saja e depois de Vitor até se tornar o dono da camisa 1 gremista a partir de julho de 2012.
Com o Grêmio, Marcelo Grohe foi campeão brasileiro da Série B em 2005; dos Gaúchos de 2006, 2007, 2010 e 2018; da Copa do Brasil de 2016; da Libertadores da América de 2017; e da Recopa sul-Americana de 2018. O goleiro foi chamado para a seleção brasileira pela primeira vez em outubro de 2014, por Dunga, e depois esteve nos elencos da Copa América 2015 e da Copa América Centenário 2016. Jogou como titular do time nacional em amistoso contra a Costa Rica em 5 de setembro de 2015, com vitória brasileira por 1 a 0 em Harrison, nos Estados Unidos.
Publicidade
Saída de Bruno Grassi deixa Paulo Victor como principal opção
Marcelo Grohe é o segundo goleiro a deixar o Grêmio nesta semana. Na terça-feira, 25, o clube anunciou a saída de Bruno Grassi, então terceira opção para a posição, que se transferiu ao Figueirense após quatro temporadas no Tricolor.
Assim, Paulo Victor, que era reserva imediato de Grohe, passa a ser o primeiro nome para o gol no Grêmio. A suplência fica com Brenno, que é do elenco principal, além de Thiago e Phelipe Megiolaro, ambos do time de transição. Este último fez parte da seleção brasileira de Tite nos amistosos com Arábia Saudita e Argentina, em outubro, no Oriente Médio, dentro da ideia do treinador de integrar os goleiros da base com os do time de cima.
Publicidade
This website uses cookies.