O Grêmio enfrentou o Vasco neste sábado, 13, na Arena, em Porto Alegre, pela 10ª rodada do Brasileirão, e venceu por 2 a 1 de virada, com gols marcados por Pepê. Yago Pikachu abriu o placar em cobrança de pênalti. No próximo sábado, 20, o Grêmio encara o clássico contra o Internacional no Beira-Rio, às 19 horas. O Vasco enfrenta o Fluminense no São Januário, sábado, 20, às 11 horas. O Grêmio é 8º colocado com 14 pontos e o Vasco é o 15º colocado, com nove pontos.
O Vasco saiu em vantagem, ao marcar em cobrança de pênalti aos 14 minutos. Valdívia cobrou falta da direita e em disputa na grande área, David Braz puxou Oswaldo Henríquez. Yago Pikachu bateu no canto esquerdo e converteu. O Grêmio finalizou somente aos 36 minutos. Pepê bateu de fora da área e Fernando Miguel defendeu. No minuto seguinte, Everton entrou na vaga de Rômulo, em uma tentativa do técnico Renato Portaluppi de ampliar o poderio ofensivo da equipe.
Aos 39, David Braz arriscou de longe e Fernando Miguel caiu no canto esquerdo para defender. Aos 40, Luan cruzou da direita para Thaciano. O cabeceio saiu fraco e a bola se perdeu pela linha de fundo à direita da meta de Fernando Miguel. Em contra-ataque aos 43, Valdívia conduziu e bateu por cima do gol. Já aos 46 minutos, Raul passou por Rodrigues, invadiu a grande área e ficou de frente para finalizar. Paulo Victor saiu para evitar o gol na conclusão. Logo depois, Paulo Victor defendeu em cabeceio de Valdívia, após escanteio cobrado por Yago Pikachu na direita.
Publicidade
No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Yago Pikachu chegou a marcar o segundo gol, mas por interferência do VAR, o árbitro anulou e assinalou uma falta de Rossi em Matheus Henrique. Aos cinco minutos, Pepê cruzou da direita e Everton cabeceou por cima. Aos sete, Luan cobrou escanteio da esquerda e Rodrigues cabeceou no canto direito. Fernando Miguel estava atento e defendeu. O Grêmio chegou ao empate aos 15 minutos. Pepê recebeu de Luan e invadiu a grande área pela direita para bater cruzado. A bola foi no canto direito, sem chance de defesa para Fernando Miguel.
Já aos 20 minutos, Luan recebeu de Everton e tentou finalizar de canhota. A bola foi desviada e Pepê completou de primeira, sem marcação. De forma inacreditável, a conclusão foi para fora, à esquerda. Os jogadores do Vasco reclamaram por falta de fair play do Grêmio, já que Rossi estava caído. Marrony entrou na vaga de Valdívia aos 24 minutos. Já aos 26, Luan deixou para Everton, que abriu espaço e finalizou de canhota, para a defesa de Fernando Miguel.
O Vasco chegou com perigo aos 28 minutos. Danilo Barcelos arrancou pela esquerda e bateu cruzado. Paulo Victor espalmou e Marcos Júnior mandou para fora, à esquerda. Aos 30, Talles entrou na vaga de Marquinho pelo Vasco e Da Silva foi para o campo, no lugar de Matheus Henrique. Aos 34, Lucas Mineiro entrou na vaga de Marcos Júnior. No Grêmio, Patrick substituiu Luan. Aos 36, Rodrigues ficou com a bola após cobrança de escanteio e finalizou à direita. O Grêmio conseguiu a virada aos 40 minutos. Léo Moura levantou a bola da direita e Pepê cabeceou no canto direito para marcar. Aos 45, Patrick finalizou e Fernando Miguel defendeu. Já aos 49, Danilo Barcelos levantou da esquerda e Lucas Mineiro cabeceou à esquerda.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2019 – 10ª RODADA
GRÊMIO 2 x 1 VASCO
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 13/07/2019
Horário: 17 horas
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo dos Santos
VAR: Paulo Roberto Alves Júnior, com Adriano Milczvski e Ivan Carlos Bohn (PR)
Cartões amarelos: Juninho Capixaba e Thaciano (Grêmio); Richard, Rossi, Fernando Miguel e Oswaldo Henríquez (Vasco)
Gols: Yago Pikachu (Vasco) – 14min/1º; Pepê (Grêmio) – 15min/2º e 40min/2º
GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura, Rodrigues, David Braz e Juninho Capixaba; Rômulo (Everton), Matheus Henrique (Da Silva), Thaciano e Jean Pyerre; Pepê e Luan (Patrick)
Técnico: Renato Portaluppi
Publicidade
VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Ricardo e Danilo Barcelos; Richard, Raul, Marcos Júnior (Lucas Mineiro) e Valdívia (Marrony); Rossi e Marquinho (Talles)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
This website uses cookies.