A semana de decisões começou muito boa para o Grêmio, que venceu os reservas do Toluca por 1 a 0, na noite desta terça-feira, 19, na Arena, no fechamento da primeira fase do grupo 6 da Copa Libertadores da América. O Grêmio terminou na segunda posição, com 11 pontos, enquanto os mexicanos, que perderam a invencibilidade, ficaram em primeiro, com 13. As duas equipes avançaram às oitavas de final. O adversário será conhecido nesta quinta-feira, 21. No mesmo dia, às 21h30, Tricolor enfrenta o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no primeiro jogo da semifinal do Gauchão. O duelo de volta será no domingo, às 16 horas, em Porto Alegre.
Tricolor pressiona e abre o placar cedo
O Grêmio era todo ataque desde o início do confronto. Com marcação forte no campo de defesa do adversário, os donos da casa buscaram o primeiro gol a todo o momento. Aos 11, Luan chutou fraco e Sánchez defendeu com tranquilidade. Dois minutos depois, Douglas arriscou de longe, sem direção. Aos 13, foi a vez de Bobô finalizar de fora, mas a bola passou do lado direito de Sánchez. A pressão tricolor surtiu efeito aos 15 minutos. Luan dominou na intermediária e deu belo lançamento para Ramiro. Por trás da defesa, o camisa 17 se antecipou ao goleiro e tocou de cabeça para o fundo da rede – 1 a 0 para delírio dos 34, 6 mil torcedores.
Publicidade
A intensidade era a marca do time gaúcho. Aos 18, Ramiro pegou a sobra dentro da área e tocou para Luan, que mandou de chapa. A bola passou muito perto da trave esquerda do arqueiro mexicano. O Toluca só chegou aos 32. Após falha defensiva, Gamboa escapou pela direita, mas chutou fraco, cruzado, e Marcelo Grohe fez boa defesa. O Grêmio voltou a assustar aos 37. Maicon roubou a bola no meio-campo e serviu Bobô. Na entrada da grande área, o centroavante chutou de canhota, para fora.
Com mexidas no segundo tempo, time administra o resultado
O Grêmio retornou do intervalo com uma mudança na zaga. Em razão de uma pancada no joelho direito, Pedro Geromel deu lugar a Bressan. Apesar do problema, ele não preocupa para o duelo diante do Juventude O Tricolor diminuiu o ímpeto da etapa inicial e praticamente não ameaçava a meta de Sánchez. Já o Toluca também encontrava dificuldades para ter produção ofensiva. Aos 18 minutos, Roger ferz outra troca, com o garoto Lincoln no lugar de Douglas, bastante aplaudido pela torcida na saída de campo. Três minutos mais tarde, a última mexida, com Henrique Almeida na vaga de Bobô. Aos 27, Luan cruzou rasteiro da direita, e Henrique Almeida não conseguiu acertar o carrinho. Aos 30, o camisa 9 perdeu a chance ampliar o escore. Após Ramiro dominar dentro da área e tocou por cima. ele se atrapalhou na hora de mandar para o gol.
Publicidade
O Tricolor seguiu controlando as ações e se poupando para o duelo pelo Gauchão. Estava difícil para nossa equipe ser elogiada. Estávamos há 13,14 jogos sem perder. Agora é a hora da verdade. Torcedor precisa nos apoiar mais ainda para a gente chegar passo a passo aonde a gente almeja”, ressaltou o volante e capitão Maicon, na saída de campo. “Conseguimos mais uma boa vitória dentro do grupo. Agora é pensar em mais uma boa vitória lá em Caxias”, destacou Bobô. Até o momento, o Grêmio enfrentaria o River Plate, pior primeiro colocado, nas oitavas de final.
FICHA TÉCNICA
LIBERTADORES DA AMÉRICA 2016 – 6ª RODADA
GRÊMIO 1 x 0 TOLUCA
Data: 19//04/2016
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Horário: 21h45
Árbitro: Gustavo Murillo (Colômbia)
Assistentes: Wilmar Navarro e Alexander Leon
Cartões amarelos: Henrique Almeida (Grêmio); Brambila e Lucas Lobos (Toluca)
Gol: Ramiro (Grêmio) – 15/1ºT
Publicidade
GRÊMIO – Marcelo Grohe; Ramiro, Pedro Geromel (Bressan), Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas (Lincoln) e Luan; Bobô (Henrique Almeida)
Técnico: Roger Machado
TOLUCA – Liborio Sánchez; Gamboa, Jordan Silva, Benítez, Pérez e Quesada; Navarro, Brambilla, Velasco e Saucedo; Lucas Lobos (Esquivel) e Arellano
Técnico: José Cardozo
Publicidade
This website uses cookies.