Categories: Esportes

Grêmio vence o São Paulo-RG e fica muito perto das quartas

Com gol do volante e capitão Maicon, de pênalti, no segundo tempo, o Grêmio venceu o São Paulo-RG na noite desta quarta-feira, 7, pela 11ª rodada do Gauchão e ficou muito perto da classificação para as quartas de final. Na quinta, 8, às 19h30, os gremistas vão torcer por um tropeço do Juventude no São José, em duelo no Passo d’Areia, a fim de garantir a vaga sem depender do resultado no Gre-Nal 413, que fechará a primeira fase do campeonato. O clássico será no domingo, 11, às 17 horas, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

A situação do São Paulo continua difícil. Lanterna da competição com apenas seis pontos, o clube de Rio Grande vai lutar para escapar da degola no domingo, quando terá o clássico da Zona Sul contra o Brasil de Pelotas, em casa, e ainda dependerá de tropeços de Cruzeiro e Novo Hamburgo.

PRIMEIRO TEMPO
A surpresa no Grêmio foi a escalação de Léo Gomes na lateral direita. O titular Madson contraiu uma amigdalite e acabou vetado pelos médicos. Hernane teve a primeira chance de gol com pouco mais de um minuto de bola rolando. Ele saiu na cara do goleiro pela direita, mas bateu fraco e Nícolas defendeu. Pedro espantou de vez o perigo com um chutão.

Publicidade

Pressão total do Tricolor nos minutos iniciais. A defesa do Leão se virarva como podia para evitar as finalizações adversárias. Everton envolveu os marcadores na meia esquerda e disparou o chute rasteiro de longe. Nícolas segurou firme. O Cebolinha desperdiçou outra boa chance aos 17 minutos. Ele invadiu a área pela direita, mas demorou para finalizar e bateu em cima da marcação.

A primeira subida do São Paulo ao ataque ocorreu somente aos 19 e acabou no chute fraco de Anderson Pico da meia esquerda, sem perigo. A pancada de Ramiro em cobrança de falta para o Grêmio aos 23 foi bem melhor e assustou Nícolas, tirando tinta do poste. O meia gremista disparou outro torpedo em nova falta aos 36, dessa vez na direção do alvo, e o goleiro do Leão defendeu com firmeza no chão.

O zagueiro Pedro Geromel se apresentou como lateral direito aos 38 e cruzou no primeiro poste, onde o volante Jailson surgiu na função de atacante, mas cabeceou longe da meta. Em outra conclusão de cabeça, dessa vez de Cícero após tiro de canto, aos 43, novamente a bola saiu pela linha de fundo sem perigo.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO: Grêmio 1 a 0 São Paulo-RG
O Grêmio voltou do intervalo com duas modificações: o lateral-direito Léo Gomes e o volante Jailson saíram para os ingressos dos meias-atacantes Alisson e Thonny Anderson, respectivamente. O panorama do jogo continuou o mesmo. Como no primeiro período, pressão total do tricampeão da América e o São Paulo fazendo de tudo para se defender.

Hernane tentou aparar o cruzamento rasteiro de Alisson e chocou-se com o goleiro Nícolas aos 3 minutos. Logo depois, aos 6, Everton bateu colocado da meia-lua, mas a zaga desviou a escanteio. O tempo foi passando e os jogadores do São Paulo passaram a acusar fadiga. Janderson atropelou Alisson na área pela direita. Maicon bateu e fez Grêmio 1 a 0 aos 22 minutos.

Em vantagem no placar e mais inteiro no aspecto físico, o Tricolor diminuiu a pressão sobre a área adversária e passou a trocar passes numa cadência mais moderada. Aos 36 minutos, Renato Portaluppi mandou o volante Arthur a campo, atendendo o pedido da torcida. Ele não jogava desde o segundo duelo da final da Copa Libertadores da América contra o Lanús, em 29 de novembro do ano passado. O centroavante Hernane deixou a partida na Arena.

Publicidade

Maicon teve a chance do segundo gol aos 40 minutos, mas o cabeceio após cobrança de escanteio acertou a rede pelo lado de fora. Aos 42, Cícero tentou deslocar o goleiro Nícolas, que evitou o gol com o pé. O capitão gremista estava em excelente condição e fez bela assistência para Bruno Cortez escorar até Alisson, que chutou em cima da zaga e ganhou o tiro de canto aos 46.

GAUCHÃO 2018 – 1ª FASE – 11ª RODADA
GRÊMIO 1 a 0 SÃO PAULO-RG

Data e horário: 7 de março, quarta-feira, 21h45
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Márcio Coruja
Cartões amarelos: Thonny Anderson (Grêmio); Marcelo Labarthe, Marcelo, Ricardo Bierhals, Pedro e Anderson Pico (São Paulo-RG)
Gol: Grêmio – Maicon (22/2ºT)

Publicidade

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Léo Gomes (Alisson), Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson (Thonny Anderson), Maicon, Ramiro, Cícero e Everton; Hernane (Arthur)
Técnico: Renato Portaluppi

SÃO PAULO-RG
Nícolas; Jheferson Falcão, Gullithi, Pedro e Felipe; Marcelo (Ricardo Bierhals), Marcelo Labarthe, Anderson Pico e Thiago Silva (Lorran); Janderson e Marlon (Rafael Pilões)
Técnico: Ernesto Guedes

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.