Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Copa do Brasil

Grêmio vence o Palmeiras e pode empatar no jogo de volta

O Grêmio ficou em vantagem depois de vencer o Palmeiras por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, 28, na Arena, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Para o duelo de volta, no dia 19 de outubro, no Allianz Parque, em São Paulo, o Tricolor gaúcho precisa apenas de um empate para avançar às semifinais do torneio. Pelo gol marcado fora, o time paulista se classifica à próxima etapa com vitória simples por 1 a 0. O mesmo placar de Porto Alegre leva a decisão para os pênaltis.

O técnico Renato Portaluppi decidiu reforçar o meio-campo e escalou três volantes, com Ramiro na vaga de Henrique Almeida. A mudança no esquema fez Luan atuar como falso 9. O confronto começou bastante disputado e de forte marcação dos dois lados. Com as ações concentradas principalmente no meio-campo, as chances reais de gol eram raras. Aos 8 minutos, Zé Roberto tentou da intermediária, mas o arremate saiu sobre a meta de Marcelo Grohe. O Grêmio chegou com perigo aos 14. Douglas lançou para Pedro Rocha na cara do gol, mas o atacante se atrapalhou no domínio, e Mina apareceu para afastar para escanteio. 

O Verdão assutou novamente aos 20. Dudu cobrou falta, Gabriel Jesus escorou de cabeça e Moisés quase marcou na pequena área. O confronto continuava brigado e de pouco espaço. Por conta disso, o Grêmio apostava na transição rápida e nos contra-ataques para surpreender o adversário. Porém, Luan e Douglas encontravam dificuldades para se desvencilhar do bloqueio defensivo palmeirense. O time visitante criou boa chance com Róger Guedes, aos 30 minutos. Ele tentou cruzar na área e a bola quase caiu dentro do gol. Porém, Grohe estava atento para segurar firme.

Publicidade

Dois minutos depois, o Grêmio largou na frente. E com direito a um golaço de Ramiro, que recebeu no lado direita e bateu cruzado, encobrindo Jailson – 1 a 0. O Tricolor poderia ter ampliado aos 37. No contra-ataque do Grêmio, Fabiano recuou e Jailson segurou com a mão. O árbitro Cláudio Lima e Silva assinalou tiro livre indireto na área do Palmeiras. Na cobrança, Geromel bateu em cima de Zé Roberto. Bem postado, os donos da casa não permitiam as investidas do Verdão. A atuação de gala no primeiro tempo foi recompensada mais uma vez aos 44. Luan bateu a falta, Pedro Geromel cabeceou no travessão, e, no rebote, Pedro Rocha, com oportunismo, só desviou para o fundo da rede – 2 a 0.

Enquanto o Tricolor voltou sem alteração, o Palmeiras mudou no intervalo. Leandro Pereira ingressou na vaga de Gabriel e a equipe alviverde ficou com quatro atacantes para buscar a recuperação. A primeira oportunidade do segundo tempo foi do Grêmio. Aos 2 minutos, Walace bateu e a bola passou à direita do gol de Jailson. O time paulista descontou aos 5 minutos, quando Gabriel Jesus sofreu pênalti, cometido por Marcelo Grohe, que o derrubou na grande área. Na cobrança, Zé Roberto cobrou no lado esquerdo e diminuiu o escore – 2 a 1.

Sem a mesma vibração da etapa final, o Grêmio sentiu o gol e o Palmeiras cresceu na partida. Aos 25, Pedro Rocha tocou para Luan, sozinho, mas o camisa 7 finalizou para fora, desperdiçando uma excelente chance de marcar o terceiro. Aos 34, Renato mexeu pela primeira vez. Guilherme ocupou a vaga de Perdro Rocha. Depois, aos 44, Ramiro saiu para a entrada de Rafael Thyere. No final, o resultado foi muito comemorado pelos quase 27 mil torcedores presentes na Arena.

Publicidade

COPA DO BRASIL 2016
QUARTAS DE FINAL – JOGO DE IDA
GRÊMIO 2 a 1 PALMEIRAS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 28/09/2016

Horário: 21h45

Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Cartões amarelos: Kannemann, Marcelo Grohe, Walace (Grêmio); Fabiano, Mina, Vitor Hugo (Palmeiras)
Gols: Ramiro (Grêmio) – 32/1ºT, Pedro Rocha (Grêmio) – 44/1ºT, Zé Roberto (Palmeiras) – 5/2ºT

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Jailson, Ramiro (Rafael Thyere), Douglas e Pedro Rocha (Guilherme); Luan
Técnico: Renato Portaluppi

Publicidade

PALMEIRAS: Jailson; Fabiano, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel (Leandro Pereira), Moisés e Tchê Tchê; Róger Guedes (Lucas Barrios), Dudu (Rafael Marques) e Gabriel Jesus
Técnico: Cuca

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.