O Grêmio é o novo líder do Campeonato Gaúcho. Em jogo duro diante do Juventude e susto com choque entre o atacante André e o goleiro Lucas Wingert, atendido por mais de 10 minutos e removido de ambulância do gramado, a vitória por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, 31, levou o Tricolor ao topo após derrota surpreendente do Internacional para o Guarany, em Bagé.
Depois de derrota na estreia para o Caxias (2 a 1), o Grêmio se redimiu e subiu para os nove pontos na classificação após a terceira vitória seguida, superando o Inter, que se manteve com sete. O Juventude permanece com seis.
LEIA TAMBÉM: Venda de ingressos para jogos contra a dupla Gre-Nal segue aberta
Publicidade
Ídolo dos gremistas e responsável pela primeira escalação de Pedro Geromel e Kannemann juntos, o técnico Roger Machado, agora no Juventude, recebeu enorme carinho dos torcedores tricolores e de alguns atletas rivais. O capitão do Grêmio até o abraçou, mas não repetiu a dupla com o argentino, que virou desfalque de última hora por causa de dores na panturrilha. Rodrigo Ely entrou.
Do mais, Renato Gaúcho optou por dar nova chance a JP Galvão como centroavante. Os torcedores imaginavam escalação do jovem André desde o início. Com escalação bem ofensiva, a ordem era aproveitar o deslize do rival Internacional – perdeu do Guarany – e assumir a liderança. Ao Juventude, um empate valia o primeiro lugar, garantia a mais de grande jogo em Porto Alegre.
O Juventude chegou com perigo no primeiro minuto. Mas não finalizou. Do outro lado, Soteldo teve preciosa chance logo aos 5 minutos e perdeu gol incrível. A careta para os companheiros refletiu que nem ele acreditou na batida para fora. Após JP Galvão dividir com o goleiro, a bola sobrou para o venezuelano tabelar com Villasanti, aparecer livre quase na pequena área e errar o alvo.
Publicidade
Com escalações de três atacantes de cada lado, coube a um lateral abrir o marcador. Fabio aproveitou o escanteio de Cristaldo para cabecear às redes e “provocar” o técnico Renato Gaúcho, que aplaudiu seu comandado. O técnico não gostou, contudo, de ver o estreante Gilberto bater cruzado e por pouco não igualar o marcador.
Renato voltou com André para a segunda etapa, mas optou pela manutenção de JP Galvão. Em começo de etapa mais equilibrado e com chances somente nas bolas paradas, um choque entre o jovem atacante e o goleiro Lucas Wingert causou apreensão na partida.
LEIA TAMBÉM: Internacional começa com reservas e acaba derrotado pelo Guarany
Publicidade
O goleiro sofreu um corte profundo no supercílio após trombar com o cotovelo do atacante e ainda necessitou de atendimento demorado no gramado. Foi retirado de campo de ambulância e com colar cervical por “precaução”, ficando em observação no estádio André também deixou a partida, com lesão na canela após o goleiro cair sob sua perna.
Opção para a vaga de André, Nathan Fernandes fez linda jogada individual, passou entre dois marcadores e na hora de servir o companheiro na área, errou o passe, deixando Renato Gaúcho bastante irritado. Logo depois, o treinador viu Soteldo abrir demais a perna e sofrer lesão muscular.
LEIA TAMBÉM: Avenida é superado pelo São Luiz por falha do goleiro Ruan
Publicidade
Criando pouco na frente e vendo o Juventude crescer, o Grêmio se safou da igualdade aos 40 minutos em três lances seguidos. Rildo cobrou a falta, Marchesín espalmou nos pés de João Lucas, que bateu no peito do goleiro. Na volta, Gilberto deu bela bicicleta e a bola passou raspando. O Grêmio se fechou na defesa, suportou a pressão e comemorou o placar, enquanto os jogadores do Juventude reclamaram muito com o árbitro após o apito final.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO SÉRIE A1 – 2ª RODADA
GRÊMIO 1 x 0 JUVENTUDE
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 31/01/2024, quarta-feira
Horário: 21h30
Arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Jorge Eduardo Bernardi
Cartões amarelos: Cristaldo e Pepê (Grêmio); João Lucas e Danilo Boza (Juventude)
Gol: Grêmio – Fábio (17/1ºT)
GRÊMIO: Marchesín; Fabio, Geromel, Rodrigo Ely e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Cristaldo (Nathan); Galdino (André Henrique, depois Nathan Fernandes), Soteldo (Besozzi) e João Pedro Galvão (Gustavo Martins)
Técnico: Renato Portaluppi
Publicidade
JUVENTUDE: Lucas Wingert (Mateus Claus); João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque (Luís Oyama), Jadson e Jean Carlos (Mandaca); Erick Farias (Rildo), Lucas Barbosa (Edson Carioca) e Gilberto
Técnico: Roger Machado
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.