Categories: Esportes

Grêmio vence o Juventude e ingressa na zona de classificação

O Grêmio venceu o Juventude por 2 a 0 neste domingo, 4. Os gols foram marcados no segundo tempo por Jael e Madson. A partida válida pela 10ª rodada do Gauchão foi disputada no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Grêmio chegou à 8ª posição, com 10 pontos, e ingressou na zona de classificação. O Juventude, com nove pontos, caiu para a 9ª posição e deixou o grupo dos que avançam às quartas de final. Na quarta-feira, 7, às 21h45, o Grêmio enfrenta o São Paulo na Arena. O Juventude encara o São José no Passo D’Areia, em Porto Alegre, na quinta-feira, 8, às 19h30.

PRÉ-JOGO

Com necessidade de vencer para sair da zona de rebaixamento e se aproximar da zona de classificação, o Grêmio teria os titulares em campo. A principal baixa seria Luan, poupado por conta de um desconforto muscular. Jael entraria na equipe como centroavante e Cícero seria o responsável pela criação. O Juventude teria uma escalação completamente diferente em relação à vitória contra o Cruzeiro. Apenas Micael, Amaral, Bruninho e Guilherme Queiroz permaneceriam na equipe.

Publicidade

Jael marcou no início do segundo tempo e comemorou no alambrado
Foto: Rodrigo Rodrigues/Grêmio
 

1º TEMPO

Publicidade

O Grêmio tinha a posse de bola nos minutos iniciais, porém não conseguia criar oportunidades de gol. O Juventude se defendia bem, uma característica marcante do técnico Julinho Camargo. A primeira boa oportunidade surgiu aos 26. Após troca de passes, Madson cruzou rasteiro e Micael cortou antes da chegada de Jael. No minuto seguinte, Caprini avançou pela direita e cruzou. Marcelo Grohe saiu para fazer a defesa antes da aproximação de Guilherme Queiroz. Aos 32, Bruno Cortez cruzou rasteiro e a defesa conseguiu interceptar. 

​Por lesão, Caprini saiu para a entrada de Jô aos 35 minutos. Aos 40 minutos, Madson cruzou da direita, Jael não conseguiu dominar na grande área, mas Everton aproveitou para finalizar. A bola saiu muito alta, sem perigo. Nos acréscimos, o Juventude permaneceu com a bola e trocou passes. Na última jogada, o Grêmio quase marcou. Madson cruzou e Jael falhou na conclusão ao deixar a bola passar. A falta de criatividade prevaleceu na etapa inicial.

Publicidade

Apesar de pouca criação, Grêmio conseguiu uma vitória importante
Foto: Rodrigo Rodrigues/Grêmio
 

2º TEMPO

O Grêmio abriu o placar no primeiro minuto. Micael atrasou a bola para o goleiro Matheus, que se enrolou no domínio e permitiu a chegada de Jael, que roubou a bola e empurrou para a rede. O centroavante foi comemorar no alambrado e recebeu cartão amarelo. Com isso, terá que cumprir suspensão contra o São Paulo na quarta-feira. Com o revés no placar, o Juventude passou a arriscar mais jogadas ofensivas. Aos nove minutos, Bruninho saiu lesionado para a entrada de Denner. Aos 19 minutos, Bruno Cortez cruzou e Matheus deu um tapa no meio da pequena área. Jael ficou com a bola e rolou para Everton, que girou sobre a marcação e finalizou para o gol. Matheus defendeu com segurança. 

Publicidade

Hernane entrou na vaga de Jael aos 23. O Grêmio ampliou aos 25. Após uma sucessão de passes trocados, Ramiro dominou na direita e rolou para trás. Madson apareceu na entrada da área e acertou a finalização no canto direito de Matheus. Já aos 28, Cícero alçou a bola na área da esquerda e Hernane cabeceou por cima. Aos 29, Alisson ingressou no posto de Everton. Marcelo Grohe trabalhou aos 31 ao espalmar uma conclusão de Guilherme Queiroz da meia direita. Já aos 33, Ricardo Jesus entrou para reforçar o ataque do Juventude na vaga de Vidal. A última troca gremista foi a entrada de Michel na vaga de Maicon aos 36 minutos. O Juventude não ameaçou nos minutos finais e o Grêmio tratou de administrar a vitória, primeira fora de casa na competição.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO – 10ª RODADA
JUVENTUDE 0 x 2 GRÊMIO

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Data: 04/03/2018
Horário: 17 horas
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Aludino Mocelin e Maurício Coelho Silva Penna
Cartões amarelos: Matheus Cavichioli e Ricardo Jesus (Juventude); Jael (Grêmio)
Gols: Jael (Grêmio) – 1min/2º e ​Madson (Grêmio) – 25min/2º

Publicidade

JUVENTUDE: Matheus Cavichioli; Vidal (Ricardo Jesus), Fred, Micael e Mateus Santana; Amaral, Sananduva, Bruninho (Denner), Caprini (Jô) e Fellipe Matheus; Guilherme Queiroz
Técnico: Julinho Camargo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Madson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Michel), Jailson, Ramiro e Cícero; Everton (Alisson) e Jael (Hernane) 
Técnico: Renato Portaluppi

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.