O Grêmio venceu o Huachipato por 1 a 0 na noite desta terça-feira, 4, no Estádio CAP Acero, em Talcahuano, no Chile, pela quarta rodada do grupo C da Copa Conmebol Libertadores. Com isso, garantiu vaga nas oitavas de final. No sábado, 8, às 19 horas, o Grêmio recebe o Estudiantes no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, e vai decidir se vai avançar em primeiro ou segundo da chave. Se for primeiro, vai enfrentar o Peñarol. Caso seja o segundo colocado, encara o Fluminense.
O técnico Renato Portaluppi repetiu a formação da vitória diante do The Strongest. Mathías Villasanti foi desfalque por estar com a seleção paraguaia. Disposto a fazer história e se classificar pela primeira vez às oitavas, o atual campeão chileno não contava com o lateral-direito Felipe Loyola, convocado para a seleção chilena.
LEIA MAIS: CBF divulga datas de jogos do Avenida na Série D do Brasileiro
Publicidade
A partida começou com chuva e frio de 12 graus na cidade costeira do sul chileno. Logo aos três minutos, Castillo arrematou de fora da área e mandou rente à trave direita. O Grêmio respondeu logo. Aos quatro, Galdino limpou Castillo na linha de fundo pela direita e finalizou para a defesa de Parra. Na cobrança de escanteio, Cristaldo levantou na área e Diego Costa cabeceou no canto esquerdo ao superar o marcador Santiago Silva. Gol importante para abrir o placar aos seis minutos. Aos dez, Gutiérrez cruzou e Maxi Rodríguez se antecipou à marcação para finalizar. A bola saiu à esquerda.
A chuva apertou aos 13 minutos. O time da casa pediu pênalti em disputa de Martínez com João Pedro, por um toque no braço direito do lateral, mas o lance não chegou nem a ser revisado. Aos 18, Cristaldo alçou na área da esquerda e Galdino concluiu de canhota, mas para fora. Aos 22, Galdino tabelou com Soteldo e deixou de calcanhar para Pepê, que girou e bateu para acertar a trave direita. Galdino furou ao tentar fazer o gol no rebote. No minuto seguinte, Diego Costa inverteu para Soteldo, que abriu espaço na meia esquerda e bateu próximo ao ângulo esquerdo.
LEIA MAIS: Red Bull anuncia permanência de Sergio Pérez por mais dois anos
Publicidade
Aos 26, o cruzamento de Castillo foi em direção ao gol e quase surpreendeu Marchesín. A bola passou rente à trave esquerda. Aos 33, Soteldo cruzou da linha de fundo pela direita e Cristaldo desviou para o gol. Parra estava atento e espalmou para salvar. Aos 36, Soteldo acertou a trave direita e aos 40, foi a vez de Galdino carimbar a trave direita após bola alçada por Reinaldo da meia esquerda. Na sequência, Maxi Rodríguez finalizou com perigo à esquerda de Marchesín. Já aos 49, o VAR analisou um possível pênalti para o Grêmio em tentativa de bicicleta de Rodrigo Ely, mas nada foi marcado.
Para o segundo tempo, o Grêmio voltou com Nathan Fernandes na vaga de Galdino, enquanto o Huachipato contou com Malanca na vaga de Santiago Silva. Aos dois minutos, Gutiérrez bateu e acertou a trave esquerda. Na sobra, Montes soltou uma bomba e Marchesín espalmou no canto direito. Logo depois, Maxi Rodríguez arrematou e Marchesín deu rebote. Reinaldo afastou e livrou o perigo. A pressão continuou. Marchesín espalmou em conclusão de Castillo e depois pegou novamente em cabeceio de Kannemann em direção à própria meta. As poças impossibilitavam as trocas de passes e a bola ganhava efeito pela força do vento.
LEIA MAIS: AABB Santa Cruz do Sul recebe homenagem na Jenab em Salvador
Publicidade
Pepê simulou um pênalti aos nove minutos e recebeu cartão amarelo. Reinaldo cobrou falta aos 11 de frente para o gol e a bola passou à direita. Já aos 22 minutos, Nathan Fernandes precisou sair após apresentar um quadro de náuseas. Gustavo Nunes entrou para manter a velocidade ofensiva. Marchesín salvou duas vezes aos 25. Espalmou em chute forte de Vargas e pegou em cabeceio de Maxi Rodríguez no canto esquerdo. Na faixa dos 32 minutos, Du Queiroz e Carballo foram para o jogo nas vagas de Pepê e Cristaldo.
Aos 36, Marchesín defendeu novamente em finalização de Díaz. Na marca dos 37, Gustavo Martins entrou na vaga de Soteldo. Já aos 39, Palmezano cobrou escanteio e Malanca cabeceou à direita. Diego Costa sofreu um carrinho de Malanca aos 44 minutos e precisou deixar a partida. Já na marca dos 49 minutos, a bola foi alçada da esquerda e passou por dois jogadores do Huachipato, que não conseguiram concluir. No fim, vitória e classificação gremista no Chile.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
FICHA TÉCNICA
COPA CONMEBOL LIBERTADORES – GRUPO C – 4ª RODADA
HUACHIPATO 0 x 1 GRÊMIO
Local: Estádio CAP Acero, em Talcahuano
Data: 04/06/2024, terça-feira
Horário: 21 horas
Arbitragem: John Ospina, auxiliado por Richard Ortíz e David Fuentes (COL)
VAR: Leonardo Mosquera (COL)
Cartões amarelos: Sepúlveda, González e Malanca (Huachipato); Pepê e Reinaldo (Grêmio)
Gol: Diego Costa (Grêmio) – 6min/1º
HUACHIPATO: Parra; Joaquín Gutiérrez (Vargas), González (Jorge Sáez), Gazzolo e Castillo (Leandro Díaz); Santiago Silva (Malanca), Sepúlveda (Palmezano), Maxi Gutiérrez e Gonzalo Montes; Cris Martínez e Maxi Rodríguez
Técnico: Francisco Troncoso
Publicidade
GRÊMIO: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê (Du Queiroz), Galdino (Nathan Fernandes, depois Gustavo Nunes), Soteldo (Gustavo Martins) e Cristaldo (Carballo); Diego Costa
Técnico: Renato Portaluppi
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.