Categories: Esportes

Grêmio vence o Goiás e encaminha vaga às quartas

Nada de poupar. Com força máxima em campo, o Grêmio venceu o Goiás por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, 25, no Serra Dourada, em Goiânia, no primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor conquistou uma boa vantagem para o confronto de volta, no dia 9 de maio, em horário a definir, na Arena. 

Para avançar às quartas, o time gaúcho joga por um novo triunfo, empate ou até derrota por um gol de diferença. A equipe orientada por Hélio dos Anjos garante a classificação somente se vencer por três ou mais gols de diferença. Caso devolva os 2 a 0, a decisão será nos tiros livres da marca do pênalti. 

Como os titulares atuaram no Centro-Oeste, a tendência é que o time seja reserva para encarar o Botafogo no próximo sábado, 28, às 16 horas, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro, pela terceira rodada do Brassleirão. Isso porque na terça-feira que vem, 1º, o Grêmio enfrenta o Cerro Porteño, às 19h15, em casa, pelo returno da Copa Libertadores da América. O jogo vale a liderança do grupo 1.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO
Tricolor tomou a iniciativa desde as primeiras movimentações do jogo. Aos 9, Everton recebeu na meia esquerda e soltou uma bomba. Marcelo Rangel espalmou para fora da área. Dois minutos mais tarde, Madson cruzou na área e Jael desviou de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 20, Ramiro tocou para Jael na área. Ele fez o giro, mas não conseguiu finalizar porque Rangel deixou a meta e afastou o perigo. Na sequência, Brock cedeu escanteio. Aos 28, Everton lançou da esquerda, mas Jael não chegou a tempo para cabecear. O time visitante trocava passes rápidos e praticamente não saia do campo de ataque. O Goiás atuava mais fechado e esperava para buscar o contra-ataque, apostando principalmente na velocidade de Carlos Eduardo.

Everton deixou para Ramiro na intermediária. O camisa 17 arriscou o chute, mas Rangel segurou firme no meio do gol, aos 31. Logo em seguida, Madson cruzou da direita. Everton apareceu e desvia para linha de fundo. Jael estava colocado para dominar. Aos 33, a melhor chance do Grêmio até então na partida. Maicon deu uma cavadinha, achando Everton livre dentro da área. O atacante emendou de primeira, mas parou em Rangel. Por pouco, a equipe gaúcha não saiu na frente. Mesmo com o Grêmio dominando as ações, a etapa inicial terminou sem bola na rede.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO
Logo aos 53 segundos, o Goiás quase largou em vantagem. Giovanni bateu de longe e tentou encobrir Grohe, que estava adiantado. O goleiro gremista deu dois passos para trás e fez grande defesa. Mais efetivo, o Tricolor abriu o placar aos 3, com direito a um golaço de Everton. Luan acionou Jael no pivô. O centroavante deu um toquinho para o camisa 11, que avançou pela esquerda, deu um lindo drible da vaca em Caíque Sá, passou por David Duarte e fuzilou, sem chances para Marcelo Rangel – 1 a 0.

Aos 9, Arthur tabelou com Ramiro e abriu para Madson. O lateral cruza na medida para Jael, que desvia mascado, sobre o gol do arqueiro alviverde. O Goiás conseguiu chegar novamente com perigo somente aos 15. Robson recebeu pela meia direita, cortou a marcação e bateu colocado. A bola triscou no travessão e saiu pela linha de fundo. Na sequência, Kannemann ficou caído após disputa pelo alto com Cortez. O argentino recebe atendimento e retornou ao gramado com uma touca de proteção.

Aos 24, o Grêmio ampliou o escore. Luan foi derrubado por David Duarte na área e o árbitro Flávio Rodrigues de Souza marcou pênalti. Com categoria, o próprio camisa 7 cobrou no canto esquerdo de Rangel, que caiu para o outro lado – 2 a 0. No minuto seguinte, Alisson substituiu Madson e Ramiro passou a ocupar a lateral direita. A situação do Goiás, que já era ruim, ficou ainda pior aos 30, quando Madison cometeu falta em Luan, que arrancava rumo ao gol, e foi expulso.

Publicidade

Aos 31, Jael bateu falta por baixo da barreira, e quase fez o terceiro. A bola passa muito perto da trave. As últimas mudanças do técnico Renato Portaluppi ocorreram aos 33 e 38. Kannemann e Jael cederam os lugares para André e Thonny Anderson, respectivamente. Aos 40, Ramiro ficou com a sobra e finalizou forte. A bola desviou em Alex Silva e, por pouco, não entrou no gol. Após o apito final, comemoração azul, preta e branca no Serra Dourada.

COPA DO BRASIL – OITAVAS DE FINAL – JOGO 1
GOIÁS 0 a 2 GRÊMIO

Data e horário: Quarta-feira, 25 de abril, 19h30
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Gols: Grêmio – Everton (3/2ºT) e Luan (24/2ºT)
Cartões amarelos: Eduardo Brock e David Duarte (Goiás); Jael (Grêmio)
Cartão vermelho: Madison (Goiás)

Publicidade

GOIÁS
Marcelo Rangel; Caíque Sá (Alex Silva), David Duarte, Eduardo Brock e Breno; Madison, Pedro Bambu, Rafinha e Giovanni; Carlos Eduardo (Robson) e Maranhão (Michael)
Técnico: Hélio dos Anjos

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Madson (Alisson), Pedro Geromel, Kannemann (André) e Bruno Cortez; Maicon, Arthur, Ramiro, Luan e Everton; Jael (Thonny Anderson)
Técnico: Renato Portaluppi

 

Publicidade

 

roberto_patta

Share
Published by
roberto_patta

This website uses cookies.