O Grêmio venceu o Cuiabá por 2 a 1 na noite deste domingo, 30, na Arena Pantanal, pela terceira rodada do Brasileirão. No próximo domingo, às 18h30, o Grêmio recebe o Red Bull Bragantino na Arena. O Tricolor chegou a seis pontos na tabela, na sétima posição.
O técnico Renato Portaluppi surpreendeu na escalação com o garoto Mila ao lado de Lucas Silva. Com isso, Bitello foi adiantado. O Grêmio iniciou com força ofensiva e abriu o placar aos nove minutos. Bitello acionou Fábio, que cruzou da direita para Vina ganhar da marcação na grande área e cabecear para o fundo da rede aos nove minutos. Aos 11, Deyverson chegou a marcar, mas estava impedido, flagrado pelo VAR.
O Cuiabá chegou ao empate na marca dos 28 minutos. Ceppelini cobrou escanteio da direita e após um bate-rebate na grande área, Marllon concluiu para a rede. Já aos 41, Emerson Ramon recebeu na ponta esquerda e encarou a marcação. Ele cortou para a direita e arrematou com força. A bola saiu por cima.
Publicidade
Na etapa final, aos 11, Bitello recebeu em profundidade e bateu por cima do goleiro Walter. Alan Empereur apareceu para evitar o gol. O Grêmio realizou duas trocas aos 13, com Zinho e Nathan nas vagas de Mila e Cristaldo. Porém, quem chegou com perigo ao ataque foi a equipe da casa. PK cruzou da esquerda e Ronald Lopes apareceu com liberdade para finalizar, mas sem a direção do gol. Aos 18, foi a vez de Deyverson cabecear na trave após cruzamento de Filipe Augusto.
Logo após ter entrado no lugar de Vina, Everton Galdino marcou o segundo gol tricolor. Ele aproveitou um rebote do goleiro Walter na pequena área após conclusão de Nathan. Walter defendeu aos 25 após chute de Suárez. O uruguaio tentou de novo aos 42 e Walter encaixou sem dar rebote. Nos acréscimos, o Cuiabá ainda ameaçou com Emerson Negueba e Deyverson. PK foi expulso e o Tricolor assegurou os três pontos.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A – 3ª RODADA
CUIABÁ 1 x 2 GRÊMIO
Publicidade
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá
Data: 30/04/2023, domingo
Horário: 18h30
Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo (FIFA-RJ), auxiliado por Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (FIFA-RJ)
Gols: Marllon (Cuiabá) – 29/1ºT; Vina – 10/1ºT e Galdino – 22/2ºT (Grêmio)
Carões amarelos: PK, Raniele, Ronald Lopes e Deyverson (Cuiabá); Mila, Bruno Alves, Kannemann, Diogo Barbosa e Bitello (Grêmio)
Cartão vermelho: PK (Cuiabá)
CUIABÁ: Walter; Mateusinho (Matheus Alexandre), Alan Empereur, Marllon e PK; Filipe Augusto (Isidro Pitta), Raniele (Denilson) e Ceppelini (Ronald); Jonathan Cafu (Wellington Silva), Emerson Negueba e Deyverson
Técnico: Ivo Vieira
GRÊMIO: Gabriel Grando; Fábio (Thomas Luciano), Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Bruno Uvini) e Mila (Zinho), Cristaldo (Nathan); Vina (Galdino), Bitello e Suárez
Técnico: Renato Portaluppi
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.