Mesmo com um jogador a menos desde o início do segundo tempo, quando Pedro Geromel foi expulso, o Grêmio conquistou uma grande vantagem ao bater o Libertad por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, 25, na Arena, no duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. As equipes vão se reencontrar na quinta-feira que vem, 1º, às 21h30, no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
Para avançar às quartas de final, o Tricolor pode até perder por 1 a 0. Os donos da casa precisam vencer por três ou mais gols de diferença. Caso devolvam o 2 a 0, a decisão será nos tiros livres da marca do pênalti. Na próxima segunda-feira, 29, às 20 horas, o time gaúcho enfrenta o CSA no Rei Pelé, em Alagoas, no fechamento da 12ª rodada do Brasileirão.
PRIMEIRO TEMPO
Publicidade
O Grêmio dominou completamente as ações. Logo aos 3 minutos, Everton finalizou forte e Martín Silva fez grande defesa no canto direito. O Libertad se lançou ao ataque em alguns momentos, mas não exigiu nenhuma intervenção de Paulo Victor. O camisa 1 só trrabalhou aos 23 no arremate fraco de Bareiro.
No decorrer do confronto, o Tricolor seguiu pressionando o time paraguaio, entretanto, não conseguiu traduzir a superioridade em oportunidades. Os visitantes voltaram a criar chance com Oviedo, aos 46, mas Paulo Victor segurou firme.
SEGUNDO TEMPO
Publicidade
Aos 2 minutos, André ficou com a sobra na área, mas mandou para fora. Além de não repetir a pressão da etapa inicial, o Grêmio ainda ficou com um jogador a menos aos 6. Após revisar o lance, o árbitro uruguaio Esteban Ostojich expulsou o zagueiro Pedro Geromel por falta dura em Benítez. Para recompensar a defesa, o técnico Renato Portaluppi colocou David Braz na vaga de André, que saiu muito vaiado pela torcida.
Mais tarde, Diego Tardelli ocupou o lugar de Jean Pyerre. E a estrela do atacante brilhou aos 25. Após cobrança de escanteio de Alisson, Kannemann desviou e o camisa 9 completou de voleio – 1 a 0 e festa dos quase 40 mil gremistas na Arena. Aos 30, Paulo Victor evitou o gol de Bareiro, que cabeceou na pequena área. Na última substituição, Rômulo ingressou na vaga de Maicon O estádio voltou a explodir de alegria aos 38, quando Alisson cobrou falta de cabeça David Braz – 2 a 0.
COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA
OITAVAS DE FINAL
JOGO 1
GRÊMIO 2 a 0 LIBERTAD
Publicidade
Data e horário: 25 de julho, quinta-feira, 21h30
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Arbitragem: Esteban Ostojich, com Gabriel Popovits e Martín Soppi (Uruguai)
Vídeo: Diego Haro (Peru)
Gols: Grêmio – Diego Tardelli (25/2ºT) e David Braz (38/2ºT)
Cartões amarelos: Jean Pyerre e Bruno Cortez (Grêmio); Bareiro, Espinoza e Iván Franco (Libertad)
Cartão vermelho: Pedro Geromel (Grêmio)
GRÊMIO
Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Rômulo) e Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre (Digo Tardelli) e Everton; André (David Braz)
Técnico: Renato Portaluppi
LIBERTAD
Martín Silva; Iván Piris, Paulo da Silva, Luis Cardozo e Espinoza; Riveros, Mejía, Bareiro (Óscar Cardozo) e Iván Franco; Edgar Benítez (Martínez) e Oviedo (Rivero)
Técnico: José Chamot
Publicidade
This website uses cookies.