Esportes

Grêmio vence Juventude nos pênaltis e está na final do Gauchão

O Grêmio é o primeiro finalista do Gauchão 2025. Em duelo emocionante, o Tricolor garantiu a vaga na final após vencer o Juventude por 3 a 2 nos pênaltis, depois de revés por 2 a 1 no tempo normal, pelo jogo de volta das semifinais, disputado no Alfredo Jaconi, na tarde deste sábado, 1º. Ao longo dos 90 minutos, Adriano Martins e Mandaca marcaram para o Papo e Gustavo Martins anotou para a equipe gremista. Como o duelo de ida havia terminado com o placar de 2 a 1 para o Grêmio, o triunfo do Juventude por 2 a 1 levou a decisão para os pênaltis. Na marca da cal, destaque para o goleiro gremista Tiago Volpi, que defendeu duas cobranças, acertou outra e ajudou a carimbar o passaporte tricolor para a final pelo oitavo ano seguido.

Agora, o Grêmio aguarda o vencedor do confronto entre Inter e Caxias para conhecer o seu adversário na final. Colorado e Grená se enfrentam neste sábado, às 21h30, no Beira-Rio.

O jogo

A primeira etapa foi bastante equilibrada, com as duas equipes tendo dificuldades para criar oportunidades de gol. O primeiro lance de perigo foi do Juventude, aos 34 minutos. Batalla invadiu a área em velocidade, chutou e Tiago Volpi salvou. Aos 45, o Grêmio ficou com um jogador a menos. Jemerson cometeu falta em Gabriel Tagliari, levou o segundo cartão amarelo e, consequentemente, foi expulso. Com a vantagem numérica, o Papo saiu mais para o ataque e foi recompensado aos 21 do segundo tempo. Ênio cruzou da esquerda e Adriano Martins cabeceou para abrir o placar. O Tricolor quase empatou aos 35. Pavon cobrou escanteio, Wagner Leonardo cabeceou e Gustavo fez grande defesa. Mas quem balançou a rede novamente foi o Juventude. 

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Ceisc União Corinthians encara o Flamengo nesta segunda-feira

Aos 39, Nenê cruzou da esquerda e Mandaca completou de cabeça para marcar o segundo. Com o revés, o Grêmio foi em busca da reação. Até que aos 51, após cobrança de escanteio, Gustavo Martins finalizou de bicicleta e marcou um belo gol, descontando para a equipe gremista. Depois do gol, uma confusão entre jogadores e comissões técnicas das duas equipes paralisou a partida por alguns minutos e terminou com o técnico gremista Gustavo Quinteros e com o jogador jaconero Reginaldo expulsos. Com o resultado, a decisão foi para os pênaltis. 

Tiago Volpi brilha e Grêmio garante vaga na final

Nos pênaltis, o destaque ficou para o goleiro gremista Tiago Volpi. O camisa 01 defendeu as cobranças de Nenê e Alan Ruschel e ainda converteu uma penalidade, ajudando o Grêmio a vencer por 3 a 2 e garantir a vaga na final pelo oitavo ano consecutivo.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Ricardo Gais

Natural de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais tem 26 anos. Antes de trabalhar na cidade, ajudou na colheita do tabaco da família. Seu primeiro emprego foi como recepcionista no Soder Hotel (2016-2019). Depois atuou como repositor de supermercado no Super Alegria (2019-2020). Entrou no ramo da comunicação em 2020. Em 2021, recebeu o prêmio Adjori/RS de Jornalismo - Menção Honrosa terceiro lugar - na categoria reportagem. Desde março de 2023, atua como jornalista multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, em Santa Cruz. Ricardo concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira (2016) e ingressou no curso de Jornalismo em 2017/02 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em 2022, migrou para o curso de Jornalismo EAD, no Centro Universitário Internacional (Uninter). A previsão de conclusão do curso é para o primeiro semestre de 2025.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.