Esportes

Grêmio vence Fluminense de virada em duelo direto

Em disputa direta dentro do G-4 do Campeonato Brasileiro, o Grêmio levou a melhor diante do Fluminense ao vencer por 2 a 1, de virada, neste domingo, 13, em Porto Alegre, pela 19ª rodada, a última do primeiro turno. Agora com 33 pontos, os gremistas continuam com a difícil missão de tentar perseguir o líder Botafogo, disparado com 47 pontos. A partida foi a primeira do meia-atacante Luan em seu retorno ao clube, mas foram poucos minutos, pois ele entrou apenas aos 41 do segundo tempo.

O time carioca, por sua vez, tem 31 pontos, ainda no bloco de frente, porém, com dificuldades para vencer fora de seus domínios, o que já não acontece há três meses. A estratégia de Fernando Diniz desde o início do jogo foi colocar o Fluminense bem ao seu estilo, com muito toque de bola e um futebol agressivo. A movimentação e troca de posições de seus atacantes confundiam a marcação gremista, principalmente quando Arias aparecia pelo lado esquerdo dando apoio aos avanços de Marcelo.

LEIA TAMBÉM: Grêmio x Fluminense: confira as prováveis escalações

Publicidade

O jogo ofensivo do time carioca estava concentrado do lado esquerdo. Por ali, saiu o primeiro gol quando Keno recebeu na área e já na linha de fundo levantou a cabeça e fez o passe para trás. Cano se antecipou à marcação de Bruno Alves e chutou para as redes: 1 a 0, aos 18 minutos.

A sorte do Grêmio é que não demorou para empatar, quando forçou a jogada nas costas de Marcelo. Deu certo e o empate saiu aos 24 minutos, numa rápida triangulação. Villasanti fez o passe para Suarez que, de primeira, lançou do lado direito para Bitello. O meia ajeitou e bateu cruzado na saída desesperada do goleiro Fábio.

LEIA TAMBÉM: Grêmio terá mudança na defesa para enfrentar o Fluminense no domingo

Publicidade

O empate deu tranquilidade para o Grêmio acertou a sua marcação e passar a equilibras as disputas no setor de meio-campo. O gol da virada saiu, de novo, nas costas de Marcelo, lento na recomposição e sem cobertura. Desta vez o lance começou pelo lado do campo, com o lateral Fábio, que sem ângulo rolou a bola para trás para Ferreira dar um drible de corpo num marcador e chutar cruzado para fazer 2 a 1 aos 45 minutos.

O segundo tempo começou diferente, num ritmo mais lento. As seguidas faltas, dos dois lados, também serviram para travar o ritmo do jogo. Embora estivesse com a marcação bem encaixada, o Grêmio levou um susto quando o Fluminense marcou um gol aos 25 minutos. O VAR anulou o lance, apontando impedimento de Keno no início da jogada que teve Léo Fernández indo até a linha de fundo e ajeitando para a pequena área, onde Cano completou para as redes.

LEIA TAMBÉM: Grêmio vive expectativa para retornos de Pedro Geromel e Pepê

Publicidade

O VAR também invalidou um gol gremistas aos 31 minutos, quando Reinaldo desceu pela esquerda e cruzou rasteiro. Na tentativa de aliviar, Martinelli raspou na bola e ela foi contra seu próprio gol. Por sorte, após averiguação, o VAR apontou impedimento de Reinaldo quando recebeu a bola de Suárez no lado esquerdo.

A partir dos 35 minutos o Fluminense mostrou sinais de cansaço, tanto que acabou no seu campo de defesa assistindo o Grêmio trocar passes. Os gaúchos rondaram muitas vezes a área carioca e poderiam ter ampliado o placar, evitando aquele esperado sufoco nos instantes finais.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTE

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.