Esportes

Grêmio valoriza vitória nos “detalhes” diante do Flamengo na Arena

O Grêmio venceu o Flamengo por 3 a 2 na Arena pelo Brasileirão. De acordo com o auxiliar Marcelo Salles, foi nos “detalhes. O Tricolor saiu na frente no placar, mas sofreu o empate ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, o time gaúcho voltou a ter vantagem e conquistou os três pontos. O Flamengo, embora com reservas por priorizar a Libertadores, levou dificuldade ao Grêmio.

“Quando trabalha com jogadores inteligentes e valorizados, cria sempre uma dificuldade. Podem criar uma situação que desequilibra a marcação, quebra uma linha e fica exposto a um detalhe”, destacou Salles. “Procuramos no intervalo ajustar o comportamento, os movimentos que vinham fazendo, controlar o domínio orientado e sabendo os detalhes do jogo para ajustar esses detalhes e realmente ganhar o jogo nos detalhes como ganhamos hoje”, exaltou o auxiliar.

LEIA TAMBÉM: Grêmio afasta auxiliar Alexandre Mendes por suposto caso de violência doméstica

Publicidade

Salles foi o técnico interino neste domingo por conta de suspensão de Renato Portaluppi. O auxiliar ressaltou que a estratégia foi montada pelo comandante na semana e teve apenas algumas orientações durante o jogo. Renato sequer pôde estar presente na Arena.

“As ordens foram feitas por ele (Renato) e durante o jogo coisas pontuais ele nos dá liberdade de fazer intervenções. Tem coisas que são de momento e ele não tem como intervir, mas sempre que pudemos ter algum tipo de informação, ele nos passava, mas coisas pontuais porque não teria como ter acesso a ele a todo momento”, explicou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Publicado por @gremio
Ver no Threads
João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.