O Grêmio realizou o último treinamento, nesta sexta-feira, 16, no CT Luiz Carvalho, antes de enfrentar o Fluminense pela 11ª rodada do Brasileirão, sábado, 17, às 21 horas, no Maracanã. O técnico Luiz Felipe Scolari terá o retorno de quatro atletas: Pedro Geromel, Rafinha, Victor Bobsin e Cesar Pinares. Os três primeiros ficaram fora da viagem para o Equador com desgaste, enquanto o meia chileno teve sintomas de gripe e foi afastado.
A principal dúvida é quanto ao retorno de Rafinha na lateral. Vanderson tem feito bom ano e pode ganhar sequência do comandante. O volante Thiago Santos já realizou atividades físicas no gramado do CT Luiz Carvalho, assim como o volante Maicon. Ambos devem ser retornos nas próximas semanas aos trabalhos com bola. Douglas Costa é desfalque, já que foi liberado desde o jogo com a LDU para seu casamento na República Dominicana, marcado antes mesmo da negociação com o Grêmio. O atacante Ferreira segue recuperação de lesão no joelho direito.
O jovem lateral-esquerdo Guilherme Guedes estava sendo relacionado para os últimos compromissos, mas não foi utilizado e ficará de fora por opção da comissão. Bruno Cortez, atual titular da posição, e Diogo Barbosa, o antigo, estão viajando com a delegação. Paulo Miranda é outro que ficará em Porto Alegre. O defensor aprimorará a parte física junto com os profissionais da comissão técnica.
Publicidade
Outra novidades na lista são o goleiro Felipe Mateus, que também foi inscrito na Copa Sul-Americana,o volante Mateus Fereira, também chamado de Mateus Sarará, e Gui Azevedo, que tinha perdido espaço com a antiga comissão técnica.
A última quinta-feira, 15, marcou o retorno de Elias aos gramados. O jovem atacante, que se recuperou nos últimos meses de entorse no tornozelo esquerdo, atuou pelo time de transição do Grêmio diante do Santos, em São Bernardo do Campo, pelo Brasileirão da categoria. Ele deverá ganhar mais ritmo para seu aproveitamento entre os profissionais.
Titular do Grêmio desde 2018, Matheus Henrique está com a seleção brasileira para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ao mesmo tempo, o volante gremista interessa ao futebol europeu. Nas últimas janelas, ele frequentemente é especulado em clubes do Exterior e, agora, segundo a imprensa italiana, o camisa 7 do Tricolor interessa ao Sassuolo.
Publicidade
A informação foi divulgada pelo jornalista Gianluca di Marzio, da Sky Sports. Segundo a publicação, a equipe aguarda o desfecho da negociação com o sérvio Grujic, que pertence ao Liverpool, mas atuou em 2020/2021 pelo Porto. Caso a transferência não seja concluída, o jogador gremista pode receber uma investida. O interesse do Sassuolo é motivado pela saída de Locatelli, volante campeão da Eurocopa pela seleção italiana. Desta forma, o clube mira alternativas no mercado. A preferência é por Grujic pela experiência, mas o nome de Matheus agrada pela possibilidade de rendimento esportivo e futura revenda.
This website uses cookies.