Após o encerramento da temporada 2023, a direção do Grêmio vai tratar a renovação do técnico Renato Portaluppi como prioridade. A reapresentação de todo o elenco está marcada para o dia 8 de janeiro com a retomada das atividades ocorrendo no CT Luiz Carvalho. O Gauchão começa no dia 21 de janeiro e a fase de grupos da Copa Libertadores na primeira semana de abril.
“Não tem nenhuma definição. Nossa preocupação era acabar bem o campeonato, buscarmos o G-4. Isso era o mais importante no momento. A torcida estava machucada com a saída do Suárez então deixamos de lado esse assunto para buscarmos a vaga no G-4. Pela primeira vez, um vice-campeão tem mais vitórias que o campeão. O ano do Grêmio foi excepcional, ainda mais por voltando de uma segunda divisão. Este grupo está de parabéns e fiz um agradecimento especial ao Suárez por tudo que ele fez. Os gols deles foram o diferencial”, disse o técnico. “Importante curtir o vice, campeonato longo, complicado, onde ninguém acreditava na gente, a gente não sofreu na parte de baixo da tabela, sempre estivemos na parte de cima e buscamos um vice. Agora é curtir, relaxar, a partir de agora estou de férias, já falei o que tinha que falar para a direção”, complementou.
O tom da entrevista do presidente Alberto Guerra deu a ideia de que o Grêmio trabalha para ter uma resposta em breve. Até para começar a trabalhar na montagem do grupo de jogadores para a próxima temporada. “É importante tomar uma decisão o mais rápido possível. Esperamos resolver isso nos próximos dias para poder seguir o trabalho”, declarou. Renato já adiantou que o clube vai precisar investir para brigar pelos títulos. “Agora, é com a diretoria reconstruir, trazer alguns jogadores e ver o que o Grêmio quer no ano que vem. Ver se tem condições de disputar o título. É necessário contratar, as perguntas (sobre reforços) têm que ser feitas para a direção. Tem que pensar direitinho e ver aonde o clube quer chegar. É fácil montar um grupo barato e todo mundo querer que seja campeão, aí tem que trazer o Guardiola, e nem ele vai dar jeito. Na hora do vamos ver, a qualidade faz diferença”, disparou.
Publicidade
LEIA MAIS: Luis Suárez fatura Bola de Ouro, prêmio da ESPN/Sportingbet
Com os dois gols marcados contra o Fluminense, Suárez atingiu mais uma meta estabelecida no contrato com o Grêmio, ao chegar a 20 gols em 2023, sem contar os jogos da fase classificatória e semifinal do Gauchão.
Por isso, o bônus será de R$ 1,04 milhão. No total, em todas as competições, Suárez marcou 29 gols pelo Grêmio na temporada. Mas, por um pedido do próprio atleta, a cláusula vale só para as competições nacionais e final do Estadual.
Publicidade
“Minha mulher me falou antes de eu pegar o voo: “Vai lá e desfruta muito que você merece”, “você merece o ano que fez do Brasil”. Foi o que fiz. Desfrutar, brincar e ajudar o Grêmio a voltar à Libertadores”, disse em entrevista após o jogo. “Dentro e fora de gramado, aprendi muito. Meu filho também vai lembrar muito das coisas feitas no Brasil. Minha esposa vai sentir saudades do carinho que temos no Brasil, no Rio Grande do Sul, o carinho de outras torcidas. Fechar uma temporada no Maracanã, o templo do futebol mundial com gols. Ainda não tinha feito. Acho que foi bem legal”, finalizou o artilheiro de 489 gols na carreira.
LEIA MAIS: Everton Galdino permanece no Grêmio por mais três anos
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.