Esportes

Grêmio vai jogar no Couto Pereira, em Curitiba, pela Libertadores

O Grêmio definiu que vai jogar no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, contra o The Strongest, pela Copa Conmebol Libertadores, no dia 29. O elenco fará a preparação no CT Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo.

A comissão técnica viaja nesta quinta-feira para Florianópolis e de lá segue para São Paulo, onde encontrará a delegação para recomeçar a preparação na sexta-feira, 17.

LEIA MAIS: Com Santa Cruz entre os nomes, América Mineiro leiloa camisas de edição especial para ajudar vítimas da enchente

Publicidade

Das opções avaliadas, o CT do Corinthians é um dos que oferecia a melhor estrutura. Além dos campos em ótimas condições, há também uma academia espaçosa, com equipamentos de ponta e demais estruturas utilizadas pelos jogadores. O grupo se hospedará em um hotel próximo ao local, o que também minimiza o tempo perdido em deslocamentos.

A questão de mandar o jogo no Couto Pereira, em Curitiba, levou em conta também várias condições. O calendário da equipe local permite o jogo no dia 29, mesmo sem a dobradinha de treinos e partida no mesmo local. O bom gramado e a possibilidade de ter torcedores gremistas em boa quantidade pesou a favor.

Estádios em Santa Catarina e também no Oeste paranaense foram avaliados, o que permitira um público maior de gremistas que morem na região, mas a maioria não atenderia a alguma das exigências feita pela Conmebol em relação a estrutura, iluminação, capacidade ou  proximidade do aeroporto.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.