O Grêmio definiu que vai jogar no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, contra o The Strongest, pela Copa Conmebol Libertadores, no dia 29. O elenco fará a preparação no CT Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo.
A comissão técnica viaja nesta quinta-feira para Florianópolis e de lá segue para São Paulo, onde encontrará a delegação para recomeçar a preparação na sexta-feira, 17.
Publicidade
Das opções avaliadas, o CT do Corinthians é um dos que oferecia a melhor estrutura. Além dos campos em ótimas condições, há também uma academia espaçosa, com equipamentos de ponta e demais estruturas utilizadas pelos jogadores. O grupo se hospedará em um hotel próximo ao local, o que também minimiza o tempo perdido em deslocamentos.
A questão de mandar o jogo no Couto Pereira, em Curitiba, levou em conta também várias condições. O calendário da equipe local permite o jogo no dia 29, mesmo sem a dobradinha de treinos e partida no mesmo local. O bom gramado e a possibilidade de ter torcedores gremistas em boa quantidade pesou a favor.
Estádios em Santa Catarina e também no Oeste paranaense foram avaliados, o que permitira um público maior de gremistas que morem na região, mas a maioria não atenderia a alguma das exigências feita pela Conmebol em relação a estrutura, iluminação, capacidade ou proximidade do aeroporto.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade