Esportes

Grêmio vai ficar no Rio de Janeiro durante quatro dias antes de enfrentar o Tombense

A partida contra o Náutico, dia 23, em Pernambuco, pode ser o jogo em que o Grêmio garanta matematicamente seu retorno à Série A do Brasileirão. Após este confronto, independentemente do resultado, a delegação vai passar uma semana longe de Porto Alegre na preparação para enfrentar o Tombense, dia 28, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, no interior mineiro.

A maratona gremista começará no dia 21 de outubro, sexta-feira. Após treinar em Porto Alegre, a delegação embarcará rumo ao Recife. Um último treino será feito em Pernambuco antes da partida contra o Náutico, no dia 23, domingo. No dia seguinte ao jogo, jogadores e comissão viajam para o Rio de Janeiro.

LEIA MAIS: Ferreira e Campaz ainda seguem como desfalques do Grêmio diante do Bahia

Publicidade

Após chegar ao Rio, o Tricolor fará três treinos na capital fluminense: dias 25, 26 e 27 de outubro. O clube deve utilizar instalações do Vasco ou Fluminense. Depois da atividade do dia 27, quinta-feira, a delegação inicia uma viagem de cinco horas de ônibus até Muriaé, cidade no interior de Minas Gerais. No dia seguinte, dia 28, às 21h30, o Grêmio enfrenta o Tombense.

Imediatamente após o fim do jogo, será iniciado o deslocamento de retorno à cidade do Rio de Janeiro, onde os jogadores, nas primeiras horas da madrugada, embarcam em voo comercial para Porto Alegre.

Depois de encarar essa maratona, o Grêmio fecha a participação na Série B enfrentando o Brusque, na Arena, dia 6 de novembro. Assim que conseguir o acesso matematicamente, o Tricolor deve dar mais oportunidades aos jovens do grupo de transição, já visando a temporada de 2023.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE ESPORTES

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.