Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão

Grêmio vai com zaga reserva no clássico Gre-Nal 423

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Com as ausências de Pedro Geromel e Kannemann, David Braz será novamente o companheiro de Paulo Miranda na defesa tricolor

O Grêmio terá um desfalque importante nas próximas semanas. Ontem, o Departamento Médico do clube anunciou que o zagueiro Kannemann passou por uma cirurgia no pé esquerdo e sua plena recuperação deve levar até um mês. Na noite de quarta-feira, o defensor argentino precisou passar por um procedimento cirúrgico em razão de um trauma que sofreu contra o São José, no último dia 30, pela terceira rodada do Gauchão. Desde então, ele está fora dos gramados.

“O Departamento Médico do Grêmio informa que o atleta Walter Kannemann submeteuse a um procedimento cirúrgico no hálux (joanete) esquerdo, para ressecção de uma exostose, na noite da última quarta-feira, 12. Por se tratar de lesão crônica, optou-se inicialmente pelo tratamento conservador, que não apresentou a evolução esperada. Em decisão conjunta com o atleta, decidiu-se então pela intervenção para retirada da calcificação”, informa a nota oficial emitida pelo Grêmio.

Pelo tempo de parada, Kannemann ficará de fora do clássico contra o Internacional, amanhã, às 16h30, no Beira-Rio, pela semifinal do primeiro turno da competição estadual. Também não tem presença garantida na estreia do Tricolor na Copa Libertadores da América, diante do América de Cali, marcada para o dia 3 de março, na Colômbia.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Projeto pesou para a vinda de Caio Henrique para o Grêmio

Sem Kannemann e Pedro Geromel, ausente por causa de uma artroscopia no joelho direito, o técnico Renato Portaluppi será obrigado a escalar novamente a zaga reserva, formada por David Braz e Paulo Miranda. A última atuação da dupla foi na derrota de 2 a 1 para o Aimoré domingo passado, no Cristo Rei, em São Leopoldo, pela última rodada do turno do Gauchão.

“O Kannemann é um jogador muito importante. Ele tem uma história maravilhosa no clube. É respeitado por todos nós, pela comissão técnica também. A gente fica triste pela lesão dele. Agora é torcer para que tenha uma breve recuperação. A gente vai procurar aproveitar essa oportunidade para ajudar o Grêmio em busca da vitória e títulos”, destacou David Braz.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.