O Grêmio treinou na manhã desta terça-feira, 23, no CT Luiz Carvalho. O técnico Roger Machado dividiu o elenco com as respectivas formações: titulares com Lucas Ramon, Geromel, Rhodolfo, Marcelo Hermes, Walace, Maicon e Luan (amarelo) e Raul, Edinho, Fellipe Bastos, Júnior, Douglas, Yuri Mamute e Pedro Rocha (verde). As outras duas equipes, compostas pelos reservas, tinham jogadores menos utilizados, como Maxi Rodríguez, Braian, Lincoln, Everton e outros.
Fora da atividade, o meia Giuliano apenas correu no gramado. Ainda busca o melhor condicionamento após a lesão sofrida na coxa esquerda na semana passada. O jogador deixou o jogo com o Palmeiras, para o qual era dúvida, com uma bolsa de gelo no local, já como prevenção. Era previsto que ficasse de fora das primeiras atividades.
A atividade foi dividida em duas frentes. Em uma, James Freitas era o comandante. O gramado era reduzido com fitas e tinha cinco quadrados definidos. Ao trocar passes dentro do espaço, o time pontuava. No outro lado do campo, Roger comandou um trabalho que contava com duas metas no centro da área reduzida. A equipe precisava acionar os goleiros posicionados para mudar de lado e finalizar. O Tricolor volta a treinar à tarde no CT gremista. O grupo almoçará no local e fica concentrado até o trabalho das 15h30.
Publicidade
Bolzan fala em mudanças e novo conceito no futebol
O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, sinalizou que o clube deve anunciar mudanças na estrutura de seu futebol nesta semana. De acordo com o dirigente, a maneira como o departamento de futebol é gerenciado ocorrerá de uma nova forma. “Vamos sistematizar um novo conceito na parte administrativa do ponto de vista político. Possivelmente o formato seja anunciado nesta quarta-feira. Chegamos ao conceito, mas ainda não temos os nomes”, revelou.
Um nome frequentemente citado nos bastidores para o cargo de vice de futebol é o do conselheiro Alberto Guerra, de passagem como diretor na gestão Duda Kroeff. Guerra, contudo, não poderia assumir por impedimentos profissionais. Portanto, a princípio, estaria descartado. O diretor de futebol Cesar Pacheco pode ser realocado para o cargo de vice-presidente de futebol. Uma reunião na segunda-feira com o Conselho de Administração encaminhou o que será anunciado pelo clube.
Publicidade
O organograma gremista hoje tem Pacheco como diretor e Rui Costa como diretor executivo. O mandatário acumulava a função de vice desde a saída do ex-presidente Fábio Koff, que precisou se afastar por conta de questões familiares. Mas precisava definir alguém para o cargo, já que o estatuto do clube exige uma pessoa na função. Romildo não quis detalhar o que vai ocorrer no departamento, já que convocará uma entrevista coletiva para dar o panorama da situação nesta quarta ou na quinta.
This website uses cookies.