O Grêmio voltou aos trabalhos nesta sexta-feira, 17, no CT Joaquim Grava, do Corinthians, na capital paulista. A comissão técnica terá uma atenção especial com a parte física dos atletas e vai tentar minimizar o prejuízo de ver o elenco parado por duas semanas.
Um dos motivos do clube escolher as estruturas do CT do Corinthians foi a possibilidade de treinar de manhã e à tarde. O local conta com cinco campos, sendo três em tamanho oficial, um para aquecimento e um para treinamento de goleiros.
A próxima partida do Grêmio está marcada para o dia 29 de maio, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, contra o The Strongest, pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores. O Tricolor ainda tem que recuperar duas partidas desta competição, contra Huachipato, no Chile, e Estudiantes, também no Paraná.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
O departamento feminino realiza toda sua preparação no Complexo Esportivo da Ulbra, espaço que vem servindo de abrigo para as vítimas da enchente. Por conta disso, inicialmente, as atletas não têm acesso à academia, por exemplo, que vem servindo para alocar os desabrigados. O Grêmio foca, em um primeiro momento, em atividades adaptadas à estrutura que elas dispõe, com ênfase nos trabalhos de força.
O grupo está voltando a se reunir agora. Afinal, muitas atletas não moram no alojamento da Ulbra e só neste momento estão podendo acessar o espaço. Além disso, algumas, como a goleira Lorena, por exemplo, tiveram familiares afetados pela enchente. Diferente do Brasileirão masculino, que terá as próximas duas rodadas suspensas, a Série A1 do feminino segue ocorrendo normalmente. Apenas os jogos da dupla Gre-Nal foram adiados.
Publicidade
LEIA MAIS: Grêmio vai jogar no Couto Pereira, em Curitiba, pela Libertadores
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.