Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tricolor

Grêmio terá sequência no Rio antes da final do Gauchão

Grêmio enfrenta rivais cariocas ao longo da semana (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Após o empate em 0 a 0 com o Corinthians em casa, o Grêmio terá dois jogos no Rio de Janeiro, contra Flamengo e Vasco, na quarta-feira e domingo. O técnico Renato Portaluppi ainda terá alguns desfalques no elenco, como os laterais Victor Ferraz e Guilherme Guedes e o zagueiro Paulo Miranda, que se recuperam de problemas musculares, além de Luciano, que aguarda o desfecho de uma negociação com o São Paulo.

Renato elogiou a atuação de sua equipe e deverá manter a mesma formação para o reencontro diante do Flamengo, no Maracanã. “O Grêmio teve inúmeras oportunidades. Tivemos a chance do pênalti e só faltou o gol. Acho que minha equipe se comportou bem, buscou a vitória o tempo todo. Os números estão aí. Praticamente, o Vanderlei assistiu à partida. Nitidamente, deu para ver que o Corinthians veio para o empate. Se minha equipe tivesse ganho, todos estariam elogiando. Então, fiquei satisfeito. Só faltou o gol”, analisou. Com dois jogos em sequência fora de casa, o Grêmio poderá preservar alguns jogadores diante do Vasco, já que a partida acontecerá três dias antes do início das finais do Gauchão, contra o Caxias.

LEIA MAIS: Grêmio ultrapassa marca de 1 mil testes para Covid-19

Publicidade

Sobre o pênalti perdido no segundo tempo, que poderia ter dado a vitória ao Grêmio, Renato poupou o centroavante Diego Souza de cobranças públicas. “A gente treina todos os dias, e não só na véspera do jogo. Faltou o Diego (Souza) olhar o canto antes de bater, porque o Cássio já tinha caído. Mas acontece, e só acontece com quem está lá dentro. Inclusive, já ganhamos Estadual e Recopa nas penalidades. Hoje (sábado), o Diego errou, mas é um dos cobradores e bate bem. Mas, infelizmente, hoje ele não foi feliz”, comentou. O centroavante falou sobre o pênalti perdido. “Me sentir pressionado sobre isso? Jamais! É minha profissão. Vou bater novamente outros pênaltis. Na minha carreira tenho muitos gols de pênalti e sempre foi uma virtude minha. Ele (Cássio) foi feliz uma vez. Desta vez, fui infeliz de bater para fora”, disse.

Minutos depois de perder a cobrança, Diego Souza foi substituído por Thaciano. O comandante gremista fez questão de ressaltar que sua saída não se deu por conta da chance desperdiçada. “Foi desgaste mesmo. No primeiro tempo, o Diego já estava bastante desgastado, porque ele é um jogador um pouco pesado. Não foi porque ele errou o pênalti. Mesmo que tivesse feito o gol, eu o teria tirado. A equipe do Corinthians estava conseguindo sair jogando com uma facilidade muito grande, então coloquei os garotos, Thaciano e Isaque, que são jogadores rápidos e fecham o meio-campo. Sei que o Diego é um goleador e um jogador mais de área, mas o desgaste tinha sido muito grande”, justificou.

Renato vai procurar o meia Robinho, apresentado na última sexta-feira, para conversar. “O Robinho tem várias qualidades e é um jogador que é vencedor. Joga em várias posições, e isso é importante para o treinador. Você pode mexer as peças e colocá-lo em outras posições sem tirá-lo de campo. Enquanto esteve no Cruzeiro, esteve muito bem, e agora está chegando para nos ajudar. Vou conversar com ele para saber onde vou utilizá-lo. Sempre falo que não tenho 11 titulares, e sim um grupo. O Robinho vai ter as oportunidades dele. Pelo que vi, já sei onde ele mais gosta de jogar, mas vou conversar com ele para saber onde se sente melhor”, declarou.

Publicidade

Além de continuar negociando com o São Paulo a troca de Everton por Luciano, o Grêmio busca mais um atacante no mercado. Mas, de acordo com o técnico gremista, a situação não é tão fácil de ser concretizada. “O problema é que temos poucos jogadores no mercado, e os poucos que aparecem, é uma dificuldade muito grande de se fazer negócio. Não costumo falar em nomes, só quando assina contrato. Mas a torcida pode ficar tranquila. Eu, o presidente (Romildo Bolzan) e a diretoria temos conversado bastante. Não adianta fazer as coisas correndo, desesperados, e não trazer o jogador certo. O Klauss (Câmara, executivo de futebol) sabe dos jogadores que estamos interessados e está indo atrás. No momento em que o Grêmio se interessa, parece que é um clube da Europa… Depois se fala em nomes, não acerta e tem cobranças. Então, vamos aguardar. Quem sabe, essa semana temos uma surpresa”, indicou Renato.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.