O Grêmio inicia a semana com a volta aos trabalhos de alguns recuperados da Covid-19. Diego Souza, Ferreira e Rafinha já retornaram aos treinamentos nos últimos dias e podem ficar à disposição já para as próximas partidas. Nos últimos 15 dias, 11 integrantes do departamento de futebol testaram positivo e ficaram afastados dos trabalhos no clube.
Apesar dos casos revelados, o Grêmio descartou falha nos protocolos aplicados pelo clube. O vice-presidente de futebol, Marcos Herrmann, garantiu que tudo segue da mesma forma no acesso ao CT Luiz Carvalho. “Os protocolos seguem os mesmos. Dois PCRs em todas as pessoas que trabalham no CT, inclusive nas pessoas que trabalham no suporte. Nada mudou. Aqui no estádio, sim. A FGF criou uma barreira, e isso nos ajudou. As comemorações (como a do Gauchão) são facilitadoras para essa quantidade de casos”, argumentou.
No título da Recopa Gaúcha, Guilherme Azevedo fez o primeiro gol e homenageou seu pai e sua avó na comemoração. “Estamos muito felizes por esse título, (estou) feliz pelo gol, dedicado para o meu pai que está com Covid-19. Tenho certeza de que vai dar tudo certo e ele vai se recuperar. Perdi minha vó faz um mês, mas lá de cima ela está feliz pelo gol, tenho certeza. Foi uma pessoa que cuidou de mim desde pequeno. Agora, é comemorar”, disse o atacante de 20 anos.
Publicidade
Para o analista de desempenho Pedro Sotero, a Recopa Gaúcha foi uma chance para a comissão técnica observar o time e entender características do elenco em mãos. “Oportunidade muito boa de observar alguns atletas, jogando e iniciando a partida, como se portam em uma final de campeonato. Importante o suporte e apoio dos mais experientes que vem jogando. Todos muito felizes com a conquista e oportunidade de atuar em um jogo desde o início”, destacou.
A competição estadual, vencida por 3 a 0 sobre o Santa Cruz, serviu de palco para o elenco homenagear José Flores, o Zezinho, massagista e funcionário prestes a completar 48 anos de clube. Zezinho ficou um ano e dois meses afastado das atividades dentro do Grêmio por ser grupo de risco para a Covid-19. Retomou os trabalhos junto ao vestiário tricolor recentemente, após estar vacinado. E virou símbolo do carinho dos jogadores aos funcionários do clube.
No ambiente interno, o massagista é considerado uma das figuras mais queridas no vestiário. Pessoas com trânsito no CT dizem que ele sempre aparece para oferecer um cafezinho e é solícito com todos. Pedro Geromel, capitão gremista, foi o responsável pelo ato no momento da taça ser levantada. O zagueiro lembrou os casos da doença no Tricolor e disse que o gesto serviu para homenagear a equipe de apoio do clube gaúcho, com integrantes que também sofreram com a Covid-19.
Publicidade
“Tenho 48 anos de Grêmio, por isso que eles fizeram eu levantar a taça. No meu armário não cabe mais taça, já foram umas quantas, perdi as contas (risos). O Geromel falou que eu era o funcionário mais velho e tinha que levantar a taça. Fiquei muito feliz, quero agradecer o plantel, que é muito bom, e estou muito admirado com eles”, brincou Zezinho, de 70 anos.
Grêmio está confiante por renovação de Ferreira
Com contrato até dezembro de 2023, mas com uma multa relativamente baixa, o atacante Ferreira e seu empresário Pablo Bueno já estão em conversas com os dirigentes do Grêmio para renovar o vínculo do jogador de 23 anos. Após a conquista da Recopa Gaúcha com vitória sobre o Santa Cruz por 3 a 0, Marcos Herrmann, vice-presidente de futebol do Tricolor, mostrou otimismo em relação às conversas que o clube tem com o estafe do jogador.
Publicidade
“Temos conversado com o empresário dele, já fizemos algumas rodas de tratativas. Eu noto uma boa vontade de ambas as partes. Percebo um astral muito legal do Ferreira no dia a dia do clube. Ele tem uma atitude muito legal. Com essas conversas acontecendo, só posso acreditar que vamos evoluir. Não tenho como dar certeza que vamos fechar, mas posso dizer que as partes estão se esforçando para chegar a algum lugar”, afirmou Herrmann.