O Grêmio treinou nesta terça-feira, 22, no CT Luiz Carvalho. Em recuperação de um torcicolo, Marcelo Grohe trabalhou com o preparador de goleiros Rogério Godoy e demonstrou estar restabelecido do problema.
O técnico Roger Machado fechou parte da atividade. O atacante Luan retornou após dores no tornozelo direito. Reforços importantes para enfrentar o Fluminense no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira, 23, às 22 horas, no Maracanã, são Rafael Galhardo, Maicon e Giuliano.
Outra novidade na lista é Denilson, zagueiro do time sub-20, que será opção para a função no banco, já que Pedro Geromel está machucado e Bressan não pode atuar, por já ter jogado a competição com o Flamengo.
Publicidade
As falhas do goleiro Tiago geraram consequências. Ele não foi relacionado para a partida no Rio de Janeiro. Questionado sobre os erros de Tiago e da defesa nas últimas partidas, Roger disse situações precisavam ser “revistas” a partir do que ocorreu nos jogos. “Quando a gente avalia um erro, uma possível falha, se faz do ponto de vista técnico-tático individual e técnico-tático coletivo. Costumo usar um termo de outra modalidade, do tênis: se o erro foi forçado ou não. Pelo contexto do jogo, do momento. E é importante este tipo de avaliação para identificar com mais fidelidade onde acontecem. Sobretudo onde inicia uma jogada que desencadeia erros. A gente ajusta, por isso se treina. Teve a variável, se treina. É uma das suas características a boa saída de gol. Quando um atleta se equivoca, na sua característica, a gente tem que rever”, comentou o treinador.
This website uses cookies.