Após o empate sem gols no Gre-Nal do último sábado, o Grêmio já estará em campo novamente nesta terça-feira, 13, para o jogo de ida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O duelo contra a LDU, no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador, está marcado para 19h15. O jogo de volta ocorre na terça-feira, 20, na Arena, novamente às 19h15.
O Tricolor terá desfalques importantes na partida. Pedro Geromel, Rafinha, Victor Bobsin, Ferreira e Cesar Pinares não integram a delegação. Geromel trata um edema muscular e já iniciou fisioterapia – o Grêmio informou que ele fica fora por desgaste, assim como Rafinha e Bobsin. Artilheiro da competição com cinco gols, Ferreira deixou o clássico com um problema no joelho direito e já no banco de reservas estava com gelo no local. O atacante teve diagnosticada uma lesão parcial no ligamento colateral medial do joelho direito e também já começou tratamento. Ele ficará ao menos um mês fora, mas não precisará de cirurgia.
Pinares apresentou sintomas gripais e foi isolado do elenco para ser monitorado pelo departamento médico. Além deles, o treinador não poderá contar com Brenno e Matheus Henrique, que estão com a seleção olímpica, e Maicon, Thiago Santos e Diego Churín, entregues ao departamento médico.
Publicidade
Livre no mercado após rescindir com o Guanghzou Evergrande, da China, o volante Paulinho, de 32 anos, disse que vai aguardar propostas para definir o seu futuro e não descartou a possibilidade de defender o Tricolor, especialmente pela boa relação com o técnico Luiz Felipe Scolari. O treinador ainda quer um goleiro mais ‘cascudo’ para compor o elenco.
O adversário gremista vem da Libertadores — ficou em terceiro lugar no Grupo G, atrás de Flamengo e Vélez Sarsfield. O time equatoriano somou oito pontos, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas, 15 gols feitos e 13 gols sofridos. Pablo Repetto deixou a LDU dia 16 de junho. Cerca de 10 dias depois, o argentino Pablo Marini foi anunciado como o novo comandante. Começou os trabalhos no início de julho e terá o duelo com o Grêmio como primeiro desafio.
A LDU não joga desde o dia 26 de junho, quando bateu o Barcelona de Guayaquil e se sagrou bicampeão da Supercopa do Equador. Nessa partida, Gabriel Di Noia, técnico da equipe B, foi o responsável por comandar a equipe interinamente. Depois da taça, inclusive, resolveu deixar o clube para buscar chance em times principais e disputar a primeira divisão.
Publicidade
This website uses cookies.