Categories: Esportes

Grêmio tem outro duelo direto pela G-4

A Arena deve receber grande público para outra pedreira que o Grêmio tem pela frente. Motivado pela vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR na quarta-feira passada, em Curitiba, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Tricolor, sexto colocado no Brasileirão com 35 pontos, encara o vice-líder Atlético-MG, que tem 38, neste domingo, 28, às 16 horas. O duelo pela 22ª rodada é a chance de o time gaúcho buscar novamente o G-4, após ter saído em razão da derrota por 2 a 1 para o Flamengo no último domingo, em Brasília. Para retornar à zona nobre é preciso vencer o Galo e torcer por tropeços de Fla e Santos.

A tarde dessa sexta-feira teve uma boa e uma má notícia durante o treino. O atacante Everton sentiu um problema na coxa direita e deixou a atividade mais cedo, passando a ser dúvida para o duelo contra o Galo. O local foi o mesmo em que sofreu uma lesão na partida contra o São Paulo, que o deixou fora do time por três semanas. Mas o volante e capitão Maicon participou normalmente do trabalho, mostrando que está recuperado dos dois traumas sofridos no confronto com o Flamengo – um no joelho direito e outro no tornozelo esquerdo.

Caso o técnico Roger Machado opte por três volantes, Maicon atua ao lado de Walace e Jailson, com Ramiro voltando para o banco de reservas. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Pedro Geromel é desfalque. A tendência é que Kannemann, que estreou contra o Furacão, permaneça, formando dupla com Wallace Reis, que retorna após ficar fora na Copa do Brasil, porque já havia defendido o Flamengo na competição.

Publicidade

Os jogadores que estiveram na vitória sobre o Atlético-PR foram ao gramado apenas na parte final da atividade e fizeram corrida leve. Walace, Marcelo Oliveira, Miller Bolaños e Pedro Geromel ficaram no vestiário. Com a presença de Maicon, os reservas participaram de um trabalho tático sob o comando de Roger Machado, que não confirmou a escalação ou o esquema tático na entrevista coletiva concedida depois do treino. O treinador quer o time pressionando o Atlético-MG no campo de ataque.

“Sempre tenho falado que a contribuição dos jogadores de ataque mais próximos do gol adversário é fundamental. Precisa pegar o adversário em desequilíbrio”, enfatizou. “Roubamos a bola e conseguimos finalizar assim contra o Atlético-PR. Quando tivemos pelo menos cinco roubadas de bola no campo de ataque, tivemos pelo menos 75% de vitória. Nos jogos com duas ou menos, nós tivemos só 19% de vitória”, contabilizou Roger. “A estrutura que eu desejei alterar não foi para deixar o time mais pesado ou para marcar o lado do campo. O objetivo é roubar a bola lá na frente, perto do gol adversário. Não abro mão de uma em detrimento de outra, quero usar as duas dependendo do que acontece na partida”, justificou.

O Atlético-MG tem vários desfalques, entre eles o goleiro Victor e o lateral-direito Marcos Rocha. Apesar de uma entorse no tornozelo esquerdo, o volante Rafael Carioca foi relacionado para a partida, mas segue como dúvida. O atacante Fred retorna após cumprir suspensão.

Publicidade

BRASILEIRÃO
GRÊMIO 0 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data: 28 de agosto de 2016, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima E Silva – SE (ESP)
Assistentes: Ailton Farias da Silva – SE (CBF) e Daniel Vidal Pimentel – SE (CBF)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Wallace Reis, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson e Ramiro; Douglas, Miller Bolaños e Luan
Técnico: Roger Machado

Publicidade

Atlético-MG: Uilson; Carlos César, Leonardo Silva, Ronaldo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca e Maicosuel; Robinho, Pratto e Fred
Técnico: Marcelo Oliveira

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.