Categories: Esportes

Grêmio tem novo duelo para fugir do Z-4 neste sábado

A expectativa de Grêmio e Bahia antes do início do Brasileirão com certeza era outra. Mas neste sábado, a partir das 19 horas, na Arena, os dois tricolores farão um confronto direto na luta contra o rebaixamento. A partida é válida pela 17ª rodada. Ainda que tenha um jogo a menos que os demais, o Grêmio faz uma campanha decepcionante até aqui. Com apenas 13 pontos, é o penúltimo colocado. O Bahia está um pouco melhor na classificação (13º, com 18), mas a fase não é nada boa. São cinco derrotas e um empate nos últimos seis jogos.

Mesmo tendo um jogo importante na próxima quarta-feira, contra o Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Grêmio vai entrar em campo com o que tem de melhor. No entanto, o técnico Luiz Felipe Scolari não poderá contar com peças importantes como o lateral-direito Vanderson e o volante Thiago Santos, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O volante Maicon está fora por causa de nova lesão muscular. O zagueiro Pedro Geromel retornaria após cumprir suspensão, mas acusou um desconforto muscular e também virou baixa.

O atacante Alisson e o volante Lucas Silva, que haviam apresentado problemas médicos, foram relacionados, mas a presença em campo ainda é uma incógnita, pois a escalação será divulgada apenas uma hora antes do jogo. Também ficam novamente à disposição o zagueiro Kannemann e o centroavante Diego Souza. O primeiro se livrou de dores no joelho esquerdo e o segundo curou uma lesão na coxa esquerda.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: ‘Temos condições de deixar a situação incômoda’, diz Felipão

No Bahia, a sequência negativa causou mudança na comissão técnica: Dado Cavalcanti deu lugar para o argentino Diego Dabove. O novo comandante vai estar na Arena neste sábado, mas ainda não será sua estreia. O time será orientado interinamente pelo português Bruno Lopes, do sub-23.

Sobre a equipe que perdeu para o Atlético-GO, por 2 a 1, de virada, em Salvador, Lopes não descartou fazer mudanças. Uma delas será a volta do atacante Rossi, que cumpriu suspensão automática e deve atuar ao lado de Rodriguinho e Gilberto. “Cada treinador tem sua ideia, e algumas questões comportamentais podemos mudar indiretamente porque não tivemos muito tempo para treinar. Ajustes táticos, posicionais. Talvez algumas mudanças na escalação. E algumas questões comportamentais que têm efeito mais imediato. O resto é processo mais demorado.”, despistou o treinador. A última vitória do Tricolor baiano foi no dia 7 de julho, quando fez 1 a 0 no Juventude, em casa.

FICHA TÉCNICA

Grêmio

  • Gabriel Chapecó; Rafinha, Ruan, Kannemann e Bruno Cortez; Lucas Silva, Villasanti, Douglas Costa, Jean Pyerre e Léo Pereira ou Alisson; Borja
  • Técnico: Luiz Felipe Scolari

Bahia

  • Matheus Teixeira ou Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel e Lucas Mugni; Rossi, Rodriguinho e Gilberto
  • Técnico (interino): Bruno Lopes
  • Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira, com Jean Márcio dos Santos e Lorival Cândido das Flores (trio potiguar)
  • VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
  • Rádio: Gazeta FM 107.9
  • Portal Gaz: Minuto a Minuto com Guilherme Athayde
  • TV: Premiere

LEIA TAMBÉM: Grêmio vence o Cuiabá na Arena Pantanal

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.