Em confronto de grandes em crise, Santos e Grêmio se enfrentarão às 16 horas deste domingo, na Vila Belmiro, em clima de tensão e cobrança, em busca quase desesperada pela vitória no Brasileirão. Os dois times fazem campanhas decepcionantes. A equipe paulista começou a 25ª rodada no 16º lugar, na beira da zona de rebaixamento, apenas dois pontos à frente do rival gaúcho, já mergulhado na zona de risco há quatro meses.
O Tricolor tentará estender a sequência negativa do Peixe, que já dura 11 jogos. Vivendo momento ainda mais complicado, o time gaúcho corre risco de cair pela terceira vez para a Série B. O técnico Luiz Felipe Scolari pode até ser demitido em caso de derrota no litoral paulista. Enquanto o Santos ainda pensa em brigar pela parte superior da tabela, o Grêmio já faz contas para fugir da queda.
A equipe gaúcha não vence há três partidas. Em todas elas, poderia ter saído da zona de rebaixamento, em caso de vitória. Para não desperdiçar nova chance, Felipão quebra a cabeça para mudar o time. E todos os setores poderão ter novidades, até mesmo no gol. Há dúvida entre Brenno e Chapecó. Da mesma forma, a zaga pode ter Rodrigues ou Kannemann formando dupla com Ruan. O argentino tem menos chances de ser titular porque vem reclamando de dores no quadril.
Publicidade
No meio-campo, Ferreira e Campaz disputam vaga, enquanto no ataque Churín pode ganhar a posição de Diego Souza, longe dos seus melhores dias. Sem esconder a preocupação, o treinador pode até surpreender com o jovem atacante Elias. O jogador, de apenas 19 anos, ganhou a atenção de Felipão nos últimos treinos e pode ser opção para o segundo tempo. Ele treina com o elenco desde quinta-feira.
O Santos vive uma situação parecida com a da equipe de Felipão. Apesar da fase ruim, vem de empate por 1 a 1 no clássico com o São Paulo, na última quinta-feira. No Morumbi, o Santos marcou gol pela primeira vez sob o comando de Fábio Carille, em seu quinto jogo, e ganhou elogios do treinador. Para Carille, o time mostrou evolução, embora tenha repetido erros em diferentes setores.
As falhas, contudo, parecem não abalar a confiança da equipe, motivada pela chance de voltar a jogar na Vila Belmiro com torcida. O estádio, que não recebe torcedores desde março de 2020 devido à pandemia, terá 4.644 santistas nas arquibancadas. “Estamos muito felizes com esse retorno dos torcedores e esperamos dar essa vitória para eles no domingo, pois eles merecem demais”, comentou o volante Jobson, que pode iniciar entre os titulares.
Publicidade
This website uses cookies.