Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Libertadores

Grêmio tem estreia em casa contra LDU

A noite desta quarta-feira, 2, em Porto Alegre vai ser inesquecível. As duas maiores praças esportivas da Capital gaúcha e do Rio Grande do Sul vão estar lotadas ao mesmo tempo, embora a programação de uma tenha futebol e a da outra não. Enquanto o Beira-Rio promete sacudir ao embalo do rock’n’roll dos Rolling Stones, em apresentação única, histórica, da turnê Olé na cidade, a Arena do Grêmio lota para a primeira partida do clube em casa pela Copa Libertadores da América 2016. O Tricolor vai ter mais de 40 mil torcedores, de acordo com a estimativa da direção, para empurrá-lo sobre a LDU, do Equador, no duelo das 21h45 pela segunda rodada do torneio. E a equipe de Roger Machado precisa mesmo de uma energia extra a fim de se recuperar da derrota de 2 a 0 para o Toluca no primeiro jogo do Grupo 6, no México.

O Grêmio treinou com os portões da Arena fechados para imprensa, torcedores e curiosos na tarde de ontem. Após a liberação para a entrada dos jornalistas, apenas os reservas estavam em campo em recreativo – o popular rachão. Entre os jogadores estava a estrela desta noite: o equatoriano Miller Bolaños. O atacante teve o seu contrato regularizado na Confederação Brasileira de Futebol na última sexta-feira e deve estrear com a camisa tricolor contra a LDU, sua velha conhecida – ele atuava no Emelec, também do Equador. Porém, Roger ainda mantém a dúvida se Bolaños inicia como opção no banco ou titular – o mais provável, já que ele teria condições para atuar por cerca de 60 minutos.

O Tricolor vem de uma sequência negativa nos últimos cinco jogos, em que perdeu três vezes e venceu apenas duas. A segunda vitória, no entanto, foi a goleada de 4 a 2 sobre o Glória, de Vacaria, sábado passado, pelo Gauchão. Esse resultado aliviou, mas não tirou toda a cobrança por atuações mais firmes e convincentes. E o elenco sabe disso. “Quando se joga em um time grande, a pressão vai existir até quando se vem só de vitórias. Sabemos da importância do jogo e vamos atrás do resultado”, garantiu o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira. “Não podemos pensar nisso (nas cobranças dos torcedores). Temos que pressionar, estamos em casa. Não podemos ficar pensando em nada que nos tire atenção do jogo”, completou o volante e capitão Maicon. “A LDU tem jogadores de qualidade, experientes e rápidos. Temos que marcar forte, fazer pressão e manter o foco total no jogo para conseguir o resultado”, reforçou.

Publicidade

Receita de muita atenção também no lado da LDU. Principalmente com o estreante do Grêmio, avisou o centroavante Carlos Tenorio. “Miller Bolaños é o melhor. É um bom menino. Se ele mostrar seu futebol aqui e se dedicar, será ídolo. Se ele for titular, conhecemos bem. Não podemos dar espaço que ele faz a diferença. Mesmo assim, ele é um só. Não é 11”, ponderou o artilheiro do time equatoriano. “O Grêmio virá nos atacar. Não foi bem no México, então tentará se recuperar jogando em casa. Temos que ser inteligentes”, frisou o meia-atacante Diego Morales.

LIBERTADORES
GRÊMIO x LDU

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Jesus Valenzuela
Assistentes: Carlos Lopez e Luis Sanchez

Publicidade

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano, Douglas e Bolaños (Éverton); Luan.
Técnico: Roger Machado

LDU: Dominguez; Quintero, Araújo (Romero) e Canga; Vega, Benavidez, Hidalgo, Cevallos, Alemán e Morales; Tenorio.
Técnico: Claudio Borghi

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.