O Grêmio manifestou a intenção da aderir à Liga do Futebol Brasileiro (Libra) na terça-feira, 17. Em nota oficial divulgada, o clube informou que ainda irá apresentar algumas questões para debate. Um dos pontos defendidos pelo presidente Romildo Bolzan é de que exista uma distribuição mais igualitária dos recursos entre todos os participantes.
Criada oficialmente no dia 3 de maio, a liga tem Bragantino, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Ponte Preta, Botafogo, Flamengo e Vasco e o Cruzeiro como membros. O presidente gremista acredita que a diferença das propostas para divisão dos recursos, a longo prazo, aumentaria a distância financeira entre os clubes. O coletivo avançou para uma proposta de divisão de 45% das receitas de forma igualitária, 25% referente a resultado esportivo e 30% de acordo com audiência, presença em estádio e engajamento em redes sociais.
Na segunda-feira, 16, um grupo de 25 clubes se reuniu no Rio de Janeiro para debater uma aproximação à Libra. O Grêmio não esteve presente por conta do encontro em São Paulo e serviu também como interlocutor do grupo de clubes ainda sem um “lado” com parte dos integrantes da Libra.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.