O Grêmio suspendeu as quatro torcidas organizadas presentes ao protesto que culminou em pedradas no ônibus do clube na frente do CT Luiz Carvalho, na quarta-feira. Além dos quatro detidos, outros oito torcedores foram identificados pelo Tricolor. As quatro torcidas suspensas são a Geral do Grêmio, a Torcida Jovem, a Garra Tricolor e a Rasta do Grêmio. Os grupos não poderão, assim, apresentar seus materiais nas arquibancadas nos próximos jogos do clube na Arena.
Os quatro detidos passaram a noite na Penitenciária Estadual de Sapucaia do Sul. Os indivíduos foram presos em flagrante por sete delitos e foram liberados apenas na manhã de quarta-feira. Caso seja constatada a participação de sócios gremistas nos episódios de violência, a ideia é excluí-los do quadro social. Os torcedores serão ainda processados pelos danos materiais gerados ao patrimônio do clube.
O técnico Luiz Felipe Scolari observou quatro atletas do grupo principal no empate em 1 a 1 do Grêmio contra o Corinthians no Brasileirão de Aspirantes, partida disputada no CFT Hélio Dourado. Os volantes Mateus Sarará, Fernando Henrique e Victor Bobsin e o meia Jhonata Robert foram para a equipe com objetivo de ganharem ritmo por não estarem sendo utilizados com frequência.
Publicidade
Conforme avaliação interna, o time vem em evolução e há otimismo em relação à fuga da zona de rebaixamento nas próximas rodadas. Para a partida contra o Ceará, no dia 12, na Arena, a comissão técnica já adiantou que o período de concentração será maior, para que os jogadores não tenham distrações com a pressão externa e pelo horário da partida, marcada para as 11 horas.
This website uses cookies.