Esportes

Grêmio supera o Vitória e ganha terreno para sair do Z-4

O Grêmio venceu o Vitória por 2 a 0 neste domingo, 21, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 18ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Tricolor chegou a 14 pontos, mas segue na zona de rebaixamento. O Vitória soma 15 pontos e caiu para a 16ª posição, no Z-4. O Grêmio volta a jogar na quinta-feira, 25, às 20 horas, na Neo Química Arena, em confronto direto na parte de baixo da tabela.

No Grêmio, o zagueiro Pedro Geromel ficou no banco e o meio-campo foi escalado com Carballo, Edenilson e Nathan. Entre os reservas, estavam os contratados Monsalve e Arezo. O Vitória apareceu com três zagueiros, fortalecido no setor defensivo.

LEIA MAIS: Grêmio enfrenta o Corinthians e o Juventude encara o Fluminense nas oitavas da Copa do Brasil

Publicidade

O gramado apresentava muitas falhas e dificultava o domínio da bola. O Grêmio tomou a iniciativa e finalizou logo aos 11 minutos com Pavon, que mandou por cima. Aos 13, Edenilson invadiu a área e jogou na segunda trave, mas Nathan não conseguiu o domínio. Aos 16, o goleiro Lucas Arcanjo recebeu cartão amarelo por cera. Aos 24, Reinaldo arriscou o chute e Lucas Arcanjo pegou firme. Já aos 26, foi a vez de Carballo arrematar, mas foi outro a parar no goleiro do adversário.

Já aos 27, o goleiro Lucas Arcanjo derrubou Kannemann na linha de fundo e o árbitro marcou pênalti. Após revisão no VAR, foi observado que a bola já havia saído no momento da infração. No lance, o argentino precisou ser substituído por Pedro Geromel. Já aos 39, Soteldo levantou da esquerda e Edenilson cabeceou com perigo, à esquerda da meta. No fim do primeiro tempo, Carballo recebeu o terceiro cartão amarelo e estará suspenso na próxima rodada. Aos 48, Pavon bateu cruzado e Lucas Arcanjo espalmou. Wagner Leonardo afastou para aliviar o perigo.

LEIA MAIS: Desafio de Inverno teve dois bicampeões

Publicidade

O Vitória voltou com Ricardo Ryller e Lawan nas vagas de Léo Naldi e Alerrandro. O Grêmio seguiu incisivo no ataque e chegou ao gol na marca dos 18 minutos. João Pedro cruzou da direita, a zaga afastou e Soteldo disputou a bola com os zagueiros para finalizar rasteiro no canto direito de Lucas Arcanjo. Aos 21, o Vitória pressionou em dois lances e levou perigo à meta de Marchesín.

Renato promoveu três alterações aos 24: Dodi, Gustavo Nunes e Arezo entraram nas vagas de Carballo, Edenilson e Pavon. Já aos 31, Daniel Júnior e Luis Miguel entraram nas vagas de Matheusinho e Janderson no Vitória. No Grêmio, Pepê foi para o jogo na vaga de Nathan. Na marca dos 35, o uruguaio Matías Arezo, que herdou a 9 de Luis Suárez, finalizou de canhota da entrada da área e mandou à direita. Para fechar as trocas aos 40, Iury Castilho entrou na vaga de Raúl Cáceres no time baiano. No fim, o Grêmio ampliou. Gustavo Nunes acionou Arezo, que fez o giro e foi derrubado por Reynaldo. O lateral gremista Reinaldo bateu no ângulo direito e fechou o placar

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2024 – 18ª RODADA
GRÊMIO 2 x 0 VITÓRIA

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul
Data: 21/07/2024, domingo
Horário: 11 horas
Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Lucas Costa Modesto (DF)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Carballo (Grêmio); Lucas Arcanjo, Léo Naldi, Janderson, Lawan, Willian Oliveira, Thiago Carpini e Lucas Esteves (Vitória)
Gols: Soteldo (Grêmio) – 18min/2º e Reinaldo (Grêmio) – 51min/2º

GRÊMIO: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann (Pedro Geromel) e Reinaldo; Carballo (Dodi), Villasanti, Edenilson (Gustavo Nunes) e Nathan (Pepê); Soteldo e Pavon (Arezo)
Técnico: Renato Portaluppi

Publicidade

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Reynaldo, Wagner Leonardo; Raúl Cáceres (Iury Castilho), Léo Naldi (Ricardo Ryller), Willian Oliveira, Matheusinho (Daniel Júnior) e Lucas Esteves; Janderson (Luis Miguel) e Alerrandro (Lawan)
Técnico: Thiago Carpini

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.