Esportes

Grêmio supera o Caxias no Centenário e abre vantagem na semifinal do Gauchão

O Grêmio venceu o Caxias neste sábado, 16, por 2 a 1, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pelo jogo de ida das semifinais do Gauchão. O jogo de volta será na terça-feira, 26, às 21 horas, na Arena. O Tricolor pode empatar para avançar à final. Se o Caxias vencer por um gol de diferença, a disputa será decidida nos pênaltis.

Nas escalações, os técnicos não apostaram em nenhuma surpresa e as equipes iniciaram com as formações previstas. A primeira oportunidade foi do Caxias. Elyeser bateu forte de longe e Caíque deu rebote. Emerson Martins pegou a sobra e finalizou em cima de Pedro Geromel. Dudu Mandai sentiu uma lesão muscular e deixou a partida aos 10 minutos, para a entrada de Peu. Aos 16, Tomas Bastos levantou da direita e Álvaro cabeceou à esquerda.

LEIA MAIS: Nova corte de soberanas da Lifasc será conhecida neste sábado

Publicidade

Na marca dos 18, Emerson Martins bateu de fora da área e Caíque espalmou no canto direito. Na sequência, Tomas Bastos cobrou o tiro de canto da esquerda e Cézar Henrique cabeceou para o chão. A bola subiu e Caíque mandou para escanteio. Aos 21, o Grêmio abriu o placar com Cristaldo. Villasanti cruzou da linha de fundo e o argentino cabeceou para a defesa de Fabian Volpi. No rebote, o camisa 10 colocou no canto esquerdo de canhota. Aos 23, Caíque trombou com Álvaro e Vitor Feijão mandou à direita na sobra. Aos 24, Peu cruzou e Álvaro desviou na grande área. Com o corpo, Caíque defendeu e evitou o gol.

LEIA MAIS: Gauchão terá jogos de volta das semifinais na segunda e terça

Com o gramado encharcado, as equipes passaram a enfrentar dificuldades na construção das jogadas. O técnico Argel Fuchs decidiu pela entrada de Robinho na vaga de Emerson Martins aos oito minutos. A arbitragem anotou pênalti de Marcelo em Diego Costa aos 20 minutos, após um empurrão do lateral. Diego Costa cobrou no canto direito e deslocou Fabian Volpi, que caiu no lado oposto. Para preservar alguns atletas, Renato Portaluppi processou três alterações imediatamente após o gol. Dodi, Du Queiroz e Nathan Fernandes entraram nas vagas de Pepê, Cristaldo e Pavón.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

O Caxias teve um gol confirmado aos 31 minutos, após revisão no VAR. Tomas Bastos alçou a bola da esquerda, Caíque saiu mal e Du Queiroz acabou marcando contra ao desviar na pequena área. Álvaro estava em posição irregular, mas a arbitragem entendeu que o centroavante não participou da jogada. Logo depois, João Pedro Galvão foi para o jogo na vaga de Diego Costa. Aos 38, para uma maior proteção defensiva, Rodrigo Ely entrou na vaga de Gustavo Nunes. No Caxias, já aos 42, entraram Pedro Cuiabá, Galvan e Joel nas vagas de Elyeser, Vitor Feijão e Álvaro para renovar o fôlego na reta final em busca do empate. Porém, o placar se manteve e o Tricolor levou a vantagem para Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO SÉRIE A1 – SEMIFINAL – JOGO DE IDA
CAXIAS 1 x 2 GRÊMIO

Publicidade

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul
Data: 16/03/2024, sábado
Horário: 16h30
Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Jorge Eduardo Bernardi
VAR: Douglas Schwengber da Silva
Cartões amarelos: Marcelo, Cézar Henrique, Elyeser, Pedro Cuiabá e Barba (Caxias); Kannemann, Cristaldo, Diego Costa, Villasanti, Renato Portaluppi e Mayk (Grêmio)
Gols: Cristaldo (Grêmio) – 21min/1º, Diego Costa (Grêmio) – 22min/2º e Du Queiroz [contra] (Caxias) – 31min/2º

CAXIAS: Fabian Volpi; Marcelo, Denilson, Cézar Henrique e Dudu Mandai (Peu); Barba, Elyeser (Pedro Cuiabá), Emerson Martins (Robinho) e Tomas Bastos; Vitor Feijão (Galvan) e Álvaro (Joel)
Técnico: Argel Fuchs

GRÊMIO: Caíque; João Pedro, Pedro Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê (Dodi) e Cristaldo (Du Queiroz); Pavón (Nathan Fernandes), Gustavo Nunes (Rodrigo Ely) e Diego Costa (JP Galvão)
Técnico: Renato Portaluppi

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.