A vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro levou o Grêmio a 20 pontos nos primeiros dez jogos do Campeonato Brasileiro. Nunca, desde que o certame adotou a fórmula de pontos corridos, o Tricolor havia arrancado tão bem na competição. Segundo o volante Maicon revelou após a partida, a meta proposta pelo técnico Roger Machado é conquistar sempre nove pontos a cada cinco rodadas. O aproveitamento atual supera o estipulado pelo comandante.
Com 76% de aproveitamento nos sete jogos em que comandou o Grêmio, Roger comemora o momento positivo, mas pede cautela quando se fala que o Tricolor é candidato ao título. “Quero que o torcedor venha a campo acreditando na equipe, confiante nisso, mas não passo esse pensamento para o grupo. Prefiro dizer a eles que o campeonato é duro, e que a 38ª rodada está muito longe. Precisamos dar passos firmes, e não saltar no Campeonato”, analisa o treinador.
Diante do Cruzeiro, o Grêmio finalizou 19 vezes e marcou apenas um gol, de pênalti. Em uma grande jornada do goleiro Fábio, o Tricolor não conseguiu traduzir sua superioridade em uma diferença maior no placar. Ainda assim, Roger não se diz alarmado com tantas chances não convertidas. “Não me preocupa. Preocuparia se não estivéssemos criando situações. Mas vou trabalhar para aumentarmos nossa eficiência”, promete o comandante gremista.
Publicidade
Diante do Santos, domingo, 5, na Vila Belmiro, Roger não poderá contar com o volante Maicon, suspenso. Edinho, que ingressou nos minutos finais no lugar de Douglas, poderá receber uma chance como titular. Com a vitória sobre o Cruzeiro, o Tricolor subiu para a terceira colocação do Brasileirão. Já são quatro vitórias em série. Dentro da Arena já são cinco triunfos consecutivos, a melhor sequência gremista dentro de seu estádio desde que ele foi inaugurado.