O Grêmio enfrentou o Atlético-PR neste sábado, 25, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 21ª rodada do Brasileirão, e foi derrotado por 2 a 1. Cícero abriu o placar em cobrança de pênalti, Pablo empatou logo depois e Jonathan virou para os mandantes no segundo tempo.
Na classificação, o Grêmio ocupa a 4ª posição, com 37 pontos, enquanto o Atlético-PR está na 14ª posição, com 21 pontos. Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Botafogo na Arena, sábado, 1º, às 16 horas. O Atlético-PR recebe o Bahia na Arena da Baixada no domingo, 2, às 16 horas.
PRÉ-JOGO
Publicidade
O Grêmio chegava para a partida disposto a pontuar para não se distanciar dos líderes. O técnico Renato Portaluppi colocaria os reservas em campo, para que os titulares possam enfrentar o Estudiantes na terça-feira, 28, na Arena, na partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.
O técnico interino Tiago Nunes repetiria a escalação da vitória diante do Flamengo por 3 a 0, construída em apenas 20 minutos no domingo passado. O zagueiro Thiago Heleno sofreu uma nova lesão no tornozelo esquerdo e segue como desfalque da equipe, que luta para sair das últimas posições da tabela.
1º TEMPO
Publicidade
O Grêmio levou perigo ao gol de Santos logo aos cinco minutos. Cícero lançou para Pepê dominar e partir em velocidade às costas da defesa. O atacante bateu no canto esquerdo, mas a bola parou na trave. Aos sete minutos, o árbitro marcou pênalti para o Grêmio após empurrão de Léo Pereira sobre Paulo Miranda na grande área. Cícero cobrou com a canhota no canto direito, enquanto o goleiro Santos caiu no canto oposto. A alegria tricolor foi momentânea. Pablo marcou um golaço aos 12 minutos para empatar. Recebeu passe de Lucho González, de costas na grande área, girou sobre Bressan e bateu no ângulo esquerdo de Paulo Victor.
O Atlético levou perigo aos 23. Marcinho fintou Paulo Miranda pela esquerda e finalizou sobre Bressan. Marcinho cobrou o escanteio e Zé Ivaldo cabeceou no primeiro poste e a bola passou rente à trave, com desvio. Marcinho levantou na área novamente e Paulo Victor precisou afastar de soco. O Atlético-PR controlava a partida, com 73% da posse de bola. Já aos 46, Douglas deu um passe para Alisson na esquerda, que puxou para a canhota e finalizou. Léo Pereira chegou para bloquear. No minuto seguinte, Nikão arriscou de fora da área e mandou rente à trave esquerda.
2º TEMPO
Publicidade
O ritmo da etapa final começou lento. Para aumentar o poder ofensivo, o técnico Tiago Nunes decidiu colocar Bruno Guimarães e Bruno Nazário nas vagas de Wellington e Nikão. Já o técnico Renato Portaluppi decidiu pelo ingresso de Thonny Anderson no lugar de Marinho aos 17 minutos. Aos 22, saiu a primeira finalização do segundo tempo. Lucho González recebeu de Marcinho e acionou Renan Lodi na grande área. O chute saiu rasteiro e Paulo Victor mandou para escanteio.
O gol da virada saiu aos 24 minutos. Jonathan tabelou com Bruno Nazário e saiu às costas de Marcelo Oliveira. O lateral deu um tapa no canto esquerdo para deslocar o goleiro Paulo Victor. Aos 27, Douglas saiu para o ingresso de Jean Pyerre. Já aos 37, Renan Lodi avançou pela esquerda e Paulo Miranda afastou o cruzamento rasteiro. As últimas cartadas de Renato Portaluppi foi a entrada de Lincoln no lugar de Thaciano aos 39. No Atlético, Márcio Azevedo ingressou no posto de Raphael Veiga. O Atlético administrou a vantagem e garantiu os três pontos em casa.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2018 – 21ª RODADA
ATLÉTICO-PR 2 x 1 GRÊMIO
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data: 25/08/2018
Horário: 19 horas
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Cartões amarelos: Nikão e Bruno Nazário (Atlético-PR); Paulo Miranda e Marinho (Grêmio)
Gols: Cícero (Grêmio) – 9min/1º, Pablo (Atlético-PR) – 12min/1º e Jonathan (Atlético-PR) – 24min/2º
ATLÉTICO-PR: Santos; Jonathan, José Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington (Bruno Guimarães) e Lucho González; Marcinho, Raphael Veiga (Márcio Azevedo) e Nikão (Bruno Nazário); Pablo
Técnico: Tiago Nunes
GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Cícero, Thaciano (Lincoln), Alisson, Marinho (Thonny Anderson) e Douglas (Jean Pyerre); Pepê
Técnico: Renato Portaluppi
This website uses cookies.