Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Grêmio sofre, mas consegue vencer o Bahia na Fonte Nova

Não foi fácil, mas o Grêmio conseguiu vencer o Bahia na tarde deste domingo, 3, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A equipe de Renato Potaluppi sofreu, foi dominada pelo time da casa, mas anotou dois gols e conquistou os três pontos. O pimeiro gol saiu aos dez minutos. Maicon cobrou um pênalti, Douglas espalmou e, no rebote, ele mandou para o fundo das redes. O outro tento saiu já nos acréscimos, com Thaciano. 

Com a vitória, o Grêmio assume a vice-liderança do Brasileirão, com 16 pontos. No entanto, o Fluminense, que ainda não jogou, pode ultrapassar o Tricolor, caso vença. Na próxima rodada, o time de Renato enfrenta o Palmeiras, na Arena, na quarta-feira, 6, às 21h45. 

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

O Grêmio entrou em campo querendo a vitória. E, já aos dez minutos, conseguiu balançar as redes. Ramiro foi derrubado por Lucas Fonseca na área, após receber um cruzamento de Everton. Coube a Maicon, o capitão e um dos destaques da temporada, cobrar o pênalti assinalado pelo árbitro. Ele chutou em cima do goleiro, o candelariense Douglas, que espalmou. No rebote, no entanto, o volante não perdoou: mandou no cantinho, marcando seu terceiro gol na temporada. 

O jogo estava truncado, com muitas jogadas ríspidas. Logo no ínicio, Bressan foi atingido. Pouco depois, uma chegada agressiva em Ramiro o deixou no chão. Antes do fim da primeira etapa, o Tricolor ja havia tomado dois cartões amarelos, que foram para Jaílson e Cortez. Se sobravam faltas, faltavam chances de gol. Exceto pelo pênalti, foram poucas as oportunidades criadas pelas equipes. 

Nos minutos finais, o Grêmio passou a ter domínio do jogo. Trocava passes, mas tinha dificuldade de penetrar na área. Aos 45 minutos, Ramiro chutou sobre o gol. Pouco depois, aos 47, Thonny Anderson recebeu na entrada da área e mandou um chute forte, para defesa de Douglas. 

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

O Bahia começou a segunda etapa querendo empatar. A equipe passou a buscar o gol e teve uma chance  em bola parada após Bressan derrubar Régis. Zé Rafael cobrou na barreira, mas, no rebote, ficou com Nino. Ele chutou forte, mas explodiu em Kannemann. E a equipe seguia com a bola no pé, dominando as ações do jogo. O Grêmio, por sua vez, se defendia. 

Publicidade

O Bahia seguia pressionando. Troocava passes na área, buscava espaços, chutava, mas não chegava a levar perigo. Enquanto isso, o Grêmio apostava nos contra-ataques, já que não conseguia manter a bola no pé. Aos 21 minutos, Everton correu com a bola, passou para Lima, que tabelou com Thaciano. Na cara do gol, o auxiliar anotou impedimento de Lima. O Bahia respondeu. Régis chutou forte, de longe, sobre o gol de Grohe. Aos 24, Everton puxou Nino Paraíba para impedir um gol. Ganhou cartão amarelo e o Bahia teve uma boa chance. Régis mandou para Nino, que acionou Vinícius. No entanto, o jogador mandou alto demais. 

Em outra chance de bola parada, o Bahia voltou a levar perigo. Aos 28 minutos, Régis colocou a bola na cabeça de Tiago, que mandou sobre o gol de Grohe. Aos 34, Vinícius ficou na cara do gol e concluiu, mas Marcelo Grohe conseguiu segurar firme. O Grêmio desperdiçou a chance de matar o jogo aos 42 minutos. Em um contra-ataque, Everton lançou para Lima, que poderia ter finalizado. No entanto, o meia passou para Thaciano e Nino Paraíba apareceu para afastar o perigo com um carrinho. 

Já nos acréscimos, quando o Bahia era superior na partida, o Grêmiofez o segundo gol. Everton arrancou em velocidade, foi até o fundo e cruzou na área. Pepê errou em bola, que ficou em frente ao gol. Douglas, já caído, tentou afastar, mas Thaciano apareceu e deu o toque para o fundo da rede.  Com a derrota para o Grêmio, os torcedores do Bahia gritavam “Adeus, Guto”, pedindo a saída do treinador. 

Publicidade

BRASILEIRÃO

Local: Arena Fonte Nova – Salvador
Data: Domingo – 3 de junho
Horário: 16 horas
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
Cartões amarelos
Bahia – Douglas, Zé Rafael 
Grêmio – Jaílson, Bruno Cortez, Bressan, Everton, Maicon, 
Gols: Maicon, do Grêmio (10 min/1ºT), Thaciano, do Grêmio (47 min/2ªT)

BAHIA
Douglas; Nino, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Edson (Flávio), Elton, Régis, Zé Rafael e Allione (Vinícius); Júnior Brumado (Fernandinho)
Técnico: Guto Ferreira

Publicidade

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Leonardo Gomes, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Jailson, Ramiro (Lima), Thonny Anderson (Pepê) e Everton; André (Thaciano)
Técnico: Renato Portaluppi

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.