O elenco do Grêmio se reapresentou nesta sexta-feira, 8, para atividades físicas e de força no CT Luiz Carvalho, comandadas pelos auxiliares Mário Pereira e Gabriel Alves. Luis Suárez e Cuiabano, além dos jogadores convocados nesta data Fifa, foram as principais baixas. O técnico Renato Portaluppi acompanhou a movimentação.
O centroavante uruguaio acordou com o clube um período distinto de folga. Trocou os quatro dias anteriores pela sexta, sábado e domingo para descansar. De segunda-feira a quinta, o uruguaio trabalhou normalmente. Já o lateral-esquerdo, que atuou contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil sub-20, em Curitiba, sentiu dores musculares e foi preservado. Cuiabano deverá ser reincorporado em breve aos treinamentos.
A dupla se soma ao quarteto entregue às seleções. Villasanti no Paraguai, Carballo no Uruguai e Gabriel Grando e Bitello na seleção brasileira pré-olímpica também foram ausência. Sendo assim, por enquanto, não há definições sobre suas utilizações na próxima quinta-feira, 14, Às 21h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, contra o Bragantino, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Publicidade
O próximo domingo, 10, reserva uma ação especial para sócios do Grêmio. O clube, cumprindo promessa prévia, fará um treino aberto para os associados ativos, que possuíam cadeiras ou lugar na arquibancada norte e ficaram adimplentes durante toda a pandemia. As atividades comandadas pelo técnico Renato Portaluppi, junto da comissão técnica, iniciam a partir das 10 horas na Arena.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
O Grêmio já está pensando no elenco que será formado para a temporada de 2024. Ainda que esteja focada na disputa da segunda metade do Brasileirão deste ano, a direção garante que “pensa grande” quando o assunto é a reposição de Luiz Suárez, que deixará o clube em dezembro. Por isso, um dos nomes que foi sondado é o de Bruno Henrique, de 33 anos, que tem contrato até o fim do ano com o Flamengo.
Publicidade
Até o momento, houve apenas uma conversa considerada “muito preliminar”. Uma sondagem para saber a situação contratual do jogador, valores e sua vontade em relação ao futuro. O Tricolor ouviu que o atleta dá preferência a uma renovação com o Flamengo e, caso isso não acontecesse, gostaria de receber um salário de cerca de R$ 1,5 milhão mensais e mais o pagamento de R$ 15 milhões de luvas pela assinatura do contrato.
LEIA MAIS: Old Boys e Porto são campeões na Copa União Corinthians
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.