Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CATEGORIAS DE BASE

Grêmio sai derrotado e Cruzeiro é campeão da Copa do Brasil sub-20

Foto: Staff Images/CBF

O Cruzeiro é campeão da Copa do Brasil Sub-20. No Mineirão, em Belo Horizonte, a Nação Azul pôde presenciar um espetáculo. A Raposa não deu chances ao Grêmio, vencendo por 2 a 0 e sagrando-se campeã, neste domingo, 15. Os gols celestes foram marcados por Fernando. É o primeiro título do clube na competição. 

O jogo

Apesar das oportunidades de gol, o placar da primeira etapa terminou em 0 a 0. Ambos os times criaram chances, mas nenhuma delas foi bem-sucedida. Robert, do Cruzeiro, teve a única oportunidade clara de gol, mas chutou em direção ao canto esquerdo do goleiro gremista, e a bola acertou a trave.

LEIA TAMBÉM: Reapresentação do Grêmio é marcada por conversa entre Renato e Guerra

Publicidade

Na segunda etapa, a pressão cruzeirense deu resultados. Aos 24 minutos, veio o primeiro gol da Raposa. Fernando invadiu a área e chutou para o gol, mas Cássio fez grande defesa. No rebote, a bola voltou para o camisa 11, que deu belo chute para abrir o placar.

Seis minutos depois, João Pedro deu o passe para Fernando, que dominou a bola e bateu no canto direito do goleiro para ampliar o marcador. A equipe Celeste manteve-se firme até o apito final, que declarou o Cruzeiro campeão da Copa do Brasil Sub-20.

LEIA TAMBÉM: Márcio Nunes reassume o comando do Avenida

Publicidade

Trajetória invicta

O Cruzeiro escreveu seu nome na história da competição com uma campanha impecável. Desde o início, a equipe mostrou potencial, começando com uma vitória de 4 a 0 sobre o Ceilândia. Em seguida, protagonizaram um clássico emocionante contra o América Mineiro, vencendo por 4 a 0 no agregado. Nas quartas de final, enfrentou o Sampaio Corrêa e garantiu seu lugar nas semifinais. O duelo contra o Fluminense nas semifinais foi um verdadeiro teste de habilidade, com o Cruzeiro garantindo a presença na final com um placar de 5 a 4 no agregado.

Já o Grêmio chegou à final após vencer o Bahia por 6 a 4 no placar agregado. Ainda na primeira fase, havia eliminado o Internacional por 5 a 3 nos pênaltis após empate em 1 a 1. O Tricolor também derrotou Athletico Paranaense (2 a 1 no agregado) e Remo (6 a 3 no agregado).

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.