O Grêmio voltou a ter atuação ruim e foi superado pelo Veranópolis por 1 a 0 na Arena, neste sábado, 14. O gol foi marcado por David Dener aos 21 minutos do primeiro tempo. Com a primeira vitória, o Veranópolis chegou a quatro pontos e ocupa a 13ª posição. O Grêmio é 6º colocado, com seis pontos. Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Passo Fundo no Estádio Vermelhão da Serra, na quarta-feira, 18, às 22 horas. O Veranópolis joga no Antônio David Farina contra o São Paulo, também na quarta-feira, às 20h30.
O Grêmio entrava em campo neste sábado de Carnaval disposto a quebrar um paradigma neste Gauchão. A equipe conquistou duas vitórias e foi derrotada em outros dois jogos até o momento, o que equivale a 50% de aproveitamento. O técnico Luiz Felipe Scolari desejava quebrar a instabilidade e iniciar uma sequência de resultados positivos. O ataque, transformado após as saídas de Barcos e Marcelo Moreno, teria Lucas Coelho e Everton como responsáveis pela eficiência no setor. O adversário, lanterna da competição, não era de provocar medo. É uma equipe menos qualificada que o Brasil de Pelotas, algoz no Grêmio na quarta-feira.
O ritmo foi de lentidão no início e a primeira ação ofensiva foi do Grêmio aos 13 minutos. Matías Rodríguez cruzou rasteiro e Everton bateu mal na bola. Aos 14, Luciano Amaral cobrou falta e a bola quicou à frente de Marcelo Grohe, que precisou mandar para escanteio. O Veranópolis abriu o marcador aos 21. Luciano Amaral cruzou da esquerda e David Dener dominou na entrada da área para encontrar espaço e finalizar com a canhota. A bola chegou a desviar em Erazo e traiu Marcelo Grohe no canto esquerdo. Aos 32 minutos, Fellipe Bastos cobrou falta da intermediária e o goleiro Matheus saltou no canto direito para espalmar. O Grêmio não tinha velocidade e era facilmente envolvido pela marcação adversária. A produção ofensiva era mínima e não havia perspectiva para um gol de empate. Aos 44 minutos, Luciano Amaral arriscou de canhota da intermediária e a bola passou acima do travessão. Os jogadores ouviram vaias na saída para o vestiário.
Publicidade
Felipão demonstrou claramente que não gostou da atuação no primeiro tempo e na volta para o segundo tempo, o time que foi ao gramado tinha Rafael Galhardo e Pedro Rocha nas vagas de Júnior e Everton. O Veranópolis finalizou primeiro, aos dois minutos. Douglas perdeu a bola e Gláuber disparou em contra-ataque. Com espaço, o volante bateu de longe e a bola passou à esquerda de Grohe. O Grêmio criou uma boa chance aos nove minutos. Luan recebeu passe de Lucas Coelho, dominou na área e conseguiu finalizar, mas Marcel chegou e desviou para escanteio. No minuto seguinte, Rafael Mineiro disparou na direita e chegou até a área para bater. A bola passou à direita de Grohe. Com poucas mudanças em relação à atuação discreta do primeiro tempo, Felipão tentou mexer na postura da equipe com a entrada de Lincoln na vaga de Lucas Coelho. O Grêmio seguiu inoperante até os 44 minutos, quando Luan dominou na área e achou espaço para bater na diagonal. A bola rasteira passou rente à trave direita de Matheus. As bolas alçadas na área e a pressão desordenada não surtiram efeito. O Grêmio deixou a Arena derrotado mais uma vez neste Gauchão.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
5ª RODADA – GAUCHÃO 2015
GRÊMIO 0 x 1 VERANÓPOLIS
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 14 de fevereiro de 2015, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Daniel Soder
Assistentes: Júlio César Santos e Antônio Padilha
Cartões amarelos: Marcelo Oliveira, Douglas e Matías Rodríguez (Grêmio); Luciano Amaral, Lê, Gláuber e Marcel (Veranópolis)
Gol: David Dener (Veranópolis) – 21min/1º
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Erazo, Rhodolfo e Júnior (Rafael Galhardo); Marcelo Oliveira, Fellipe Bastos, Luan e Douglas; Everton (Pedro Rocha) e Lucas Coelho (Lincoln)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Publicidade
VERANÓPOLIS: Matheus; Felipe Guedes, Marcel, Léo Dagostini, Jadson e Luciano Amaral (Claytinho); Gláuber, Eduardinho, David Dener (Túlio Renan) e Rafael Mineiro; Lê (Yago)
Técnico: Julinho Camargo
This website uses cookies.